28 jul Não é retranca, não é medo, não é isso que queremos
Nas últimas temporadas do Cruzeiro, não veio nenhum título expressivo, mas, o time, sempre esteve próximo do topo em tudo que disputou. Fez ótimas partidas, ditando o ritmo de jogo, fazendo e perdendo muitos gols. Fábio pegou tudo, mas, mesmo assim, muitas bolas passavam.
Neste ano, depois de derrotas consecutivas, o “ofensivo” Cuca, deu lugar ao Papai Joel. Todos diziam que ele tem fama de priorizar o sistema defensivo. Coisa a qual, não estamos acostumados.
Como torcedor e apreciador do bom futebol, vejo que times GRANDES, devem tomar as rédeas do jogo. Os PEQUENOS e medrosos, esperam o erro do adversário, ficam lá atrás. O Cruzeiro é GIGANTE, não pode jogar desse jeito, principalmente, contra um Atlético Goianiense.
Vejamos como exemplo, o espetacular futebol apresentado pelo Santos e Flamengo no confronto da última quarta-feira. Os dois times jogando para cima, com ousadia, belíssima partida elogiada nos quatro cantos do país. E não adianta dizer que o elenco do Cruzeiro é ‘limitado’, que no início do ano, éramos os mesmos, com esse time, que encantávamos o Brasil.
O Futebol está precisando de mais ousadia. Um chapéu no adversário é muitas vezes, visto como falta de respeito. Agressão sim, é falta de esportividade, ARTE, não, caros futebolistas brasileiros.
O Cruzeiro, que já teve Tostão, Dirceu Lopes, Alex, e até mesmo Kerlon, que era somente um malabarista, mas ganhou destaque internacional atuando aqui, é exemplo da raiz do futebol brasileiro. É ataque, é liderança, é ousadia, é habilidade.
Não é retranca, não é medo, não é isso que queremos, caro Joel Santana. Perder jogando no ataque, é aceitável, mas dá forma que foi, é vergonhoso!
Reforços da base
Já que, estamos longe das eleições, receio que o Cruzeiro não irá contratar ninguém para chegar e vestir a camisa. Vamos fazer, como outros fazem e estão tendo sucesso, e recorrer a jogadores na base. Não estamos revelando mais ninguém! Coloquem os garotos, dêem chances! Ou será que eles são tão ruins assim, para nem merecê-las?
Todo torcedor, acha difícil o Cruzeiro ganhar o brasileirão desse ano, faltando laterais e atacantes, e ainda, concorrendo com ótimos times, como Santos, Flamengo, São Paulo e Corinthians. Mas, a vaga da libertadores, já é algo a que estamos habituados, e fazemos questão! Assim, como jogar como time GRANDE!
Abraços, nação celeste!