Na Libertadores, o show pode esperar


Arrasador no início, confuso no final, o Cruzeiro mostra sua força vencendo todas as partidas como mandante – com ou sem espetáculo. A torcida também deu show na arquibancada.  O primeiro time de preto já caiu, falta mais um…
 
Primeiro, vamos falar das grandes atuações. Wagner jogou demais. Ainda está meio fora de forma e os jogadores de rúgbi do Deportivo Quito toda hora queriam bater nele. Mesmo assim, ele bateu escanteios com perigo, armou jogadas e fez um belo gol. Tomara que a “sombra” de Bernardo esteja motivando o nosso camisa 10. Kléber atuou com raça, mas estava meio nervosinho. A dupla de zaga foi bem pelo alto e Léo Fortunato foi recompensado com um gol importante.

Não vou ficar cornetando o Adílson, mas não dá pra entender a cabeça dele. Não adianta colocar 3 atacantes sem um meia para armar jogadas. Ramires não é meia, Gérson Magrão não é nem meia nem lateral (aliás, ele é jogador de futebol MESMO?) e Kléber recuado é desperdício de talento. O time só melhorou um pouco com a entrada do Bernardo. Se jogasse o “feijão com arroz”, apenas corrigindo a marcação do meio de campo com a expulsão de Fabrício, a goleada estaria no papo.
 
Sobre nosso camisa 5, eu já venho dizendo há algum tempo que ele não está repetindo as ótimas atuações de 2008, mas no lance da expulsão eu não acho que ele teve culpa. Ele estava caindo no chão, duvido que ele teve a intenção de dar um chute no adversário abrindo a perna esquerda como ele fez. A arbitragam, mais uma vez, foi desastrosa. A diretoria deveria comunicar a Conmebol para evitar que este “juiz de futebol de botão” volte a atuar em jogos do Cruzeiro.

Outro destaque negativo foi o entrosamento da zaga nas saídas de bola de Fábio, que jogou MUITO MAL…não sofremos gols porque o time deles é muito ruim. Os demais jogadores tiveram atuações apenas discretas. Mas Libertadores é torneio para se vencer, não para dar show.
 
Então, que venham as próximas fases da Libertadores. Agora é concentração total para nosso próximo adversário – vamos conquistar o turno que realmente interessa no Campeonato Mineiro. Aliás, neste ano de 2009, time que jogou de preto e branco na nossa frente só tomou ferro.
 
Abraços a todos. Avante Cruzeiro!!!