Mudanças enquanto há tempo!


Salve Nação Celeste! Manhã de ontem, quinta-feira, foi mais que triste para os oito milhões de torcedores cruzeirenses, que na noite de quarta-feira acompanharam a derrota do Cruzeiro para o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores, no placar de 2 x 0 para os visitantes , que praticamente tirou o time da Toca da próxima fase da competição mais importante das Américas. 

E aí? O que fazer agora? Nosso principal objetivo que era ser Tri Campeão da Libertadores e foi levado pelos ares, porque nem o torcedor mais otimista acredita na tal classificação. Então qual será a resposta agora para o torcedor cruzeirense, que faz a sua parte, que compra o ingresso mais caro para ver seu time jogar e o apóia em busca de uma vitória e consequentemente vê a equipe adversária vencer a partida e descartar de vez o sonho celeste de ser novamente campeão da Libertadores. Isso dói, dói bastante no coração de cada cruzeirense que vive pelo time. São sete anos já, na expectativa de um título importante e sempre escutamos a mesma conversa de que o Cruzeiro irá contratar bons jogadores, etc. e tal e a situação permanece a mesma.

Renovação é a palavra mais coesa para agora. E talvez tenha que começar a partir do técnico Adilson Batista, que não deverá manter-se na frente do Cruzeiro caso a eliminação para o São Paulo se consolide. Quem me conhece sabe o quanto eu sou admiradora do trabalho de Adilson, da sua ética profissional e de sua dedicação no que faz, porém acredito que a relação entre ele, alguns jogadores e torcida já está desgastada, portanto a sua saída agora pode ser boa para ambas as partes.

Ainda é preciso mais que tudo, renovar algumas peças do time, muitos jogadores podem ir embora pelo mau desempenho demonstrado nesse ano. Gilberto é o primeiro da lista. Somos gratos a ele por ter ajudado o Cruzeiro a se classificar no ano de 2009 para a Libertadores deste ano, todavia o que ele vem fazendo, as atitudes que ele vem tomando de simplesmente “não jogar”, é imperdoável. Com a sua convocação para a Copa do Mundo por Dunga, agora que ele irá tirar o pé mesmo dos jogos para não se machucar e foi o que ele fez na noite de ontem. A zaga dispensa comentários de tão ruim, mas os mesmos jogadores continuam fazendo parte da equipe a serem escalados. Quão irritante isto.

Não podemos esquecer a renovação na diretoria também, eu digo com relação às atitudes dos diretores do Cruzeiro. Se os mesmos continuarem com essa política de “amarrar dinheiro” para não trazerem nomes de peso para montar uma equipe campeã, passarão anos e situação persistirá. É preciso que as três partes, comando (técnico), equipe (jogadores) e diretores estejam trabalhando juntas para alcançarem os objetivos.

Agora, é esperar para que um milagre possa ajudar o Cruzeiro a se classificar para as semifinais. Que os céus estejam conosco!

Um abraço a todos!
E viva o Cruzeiro sempre!