Montillo 2×1 Atlético–MG


Salve companheiros celestes! Começamos a semana felizes com uma vitória de Montillo, digo, do Cruzeiro sobre o rival alvinegro nessa última noite de domingão. Mas vencer não é sinônimo de jogar bem, e no jogo de ontem tivemos mais uma atuação inconstante da equipe celeste.

Foto: VipCommQuando afirmo que a Raposa foi inconstante é devido a grandes oscilações dentro de campo que já possuem um histórico de ocorrências. Na etapa inicial, tínhamos um time mais equilibrado, trocando passes e encarando o Atlético-MG de frente, tanto que logo aos 12 minutos, em um erro no meio-de-campo adversário o espetacular Montillo recebeu um belíssimo passe de Wellington Paulista e sozinho, driblou o goleiro Renan Ribeiro, inaugurando o placar do jogo. Ainda no primeiro tempo, a equipe cruzeirense começou a sofrer com contusões de dois atletas, Wellington Paulista e Diego Renan, que foram substituídos respectivamente por Charles e Gilberto.

Já no segundo tempo, o Atlético-MG tomou uma posição mais ofensiva, com a entrada de Daniel Carvalho e Neto Berola, que melhoraram consideravelmente o ataque atleticano. Aos 11 minutos, devido a uma grande pressão, o Atlético-MG conseguiu empatar com um lindo chute de Fillipe Soutto, que mandou uma bomba indefensável de fora da área. Em seguida o Cruzeiro continuou sofrendo com seus erros, já que o time estava muito recuado, com apenas um atacante de ofício em campo e o querido Papai Joel, como de costume só se preocupou em mudar a equipe no finalzinho do jogo com a entrada de Ortigoza no lugar de Roger. E por falar em final de partida, a Raposa achou um gol, graças ao já citado Montillo, que com um chute de fora da área balançou as redes do goleiro Renan Ribeiro, que falhou na defesa. Final de partida, Montillo 2×1 Atlético Mineiro.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro pela 19ª rodada do Brasileirão 2011

É caríssimos, chegamos ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro fechou em sétimo lugar com 27 pontos, o que não é nada mal já que o time não consegue se encontrar taticamente devido às grandes alterações feitas pelo Papai Joel e a ausência de grandes talentos no time, com exceção do nosso querido argentino que é sem sombra de dúvidas acima da média. Temos visto a equipe cruzeirense jogar como time pequeno, e isso é inadmissível pela grandeza da história do clube cinco estrelas.

Enfim, essa é a minha humilde opinião e que fiquem atentos os comandantes do futebol celeste, alertar para perigos maiores é sempre bom. E por falar em perigo, lembremos que a nossa única esperança, o saudoso Montillo, poderá ser vendido nos próximos dias. Se o presidente Zezé Perrela possuir um mínimo de respeito para com os torcedores cruzeirenses, ele não irá vendê-lo.

Bom, queridos coleguinhas, perfeita a situação não está, mas poderia ser pior, pelo menos não somos o Atlético-MG!

Um beijo grande!
Sangue Azul tem Poder!!