10 abr Missão dada, Missão cumprida! Classificação assegurada Cruzeiro
Salve Guerreiros! Que partida espetacular da Raposa nessa noite de quarta no Mineirão. Não há adjetivos possíveis ou capazes de representar a magistral apresentação do Cruzeiro nesse nove de abril. Um time coeso, marcação implacável, toque de bola fenomenal. Tudo deu certo. Só pra se ter uma ideia, Fábio tocou na bola apenas três, isso mesmo, três vezes durante toda partida e apenas em uma delas fez uma defesa.
O jogo
A Raposa jogou como no Brasileiro de dois mil e treze, absoluta! Não deu a menor chance ao Real Garcilaso durante os noventa minutos. Marcou a saída de bola peruana e fez de seu goleiro um mero espectador privilegiado da partida.
Primeiro tempo
O Cruzeiro tratou logo de construir o placar que o classificava sem depender de ninguém. Varias oportunidades desperdiçadas até que Ricardo Goulart abre o marcador de cabeça. Ele é o artilheiro do time na Libertadores, aliás, o melhor jogador do primeiro tempo. Bruno Rodrigo também de cabeça e Júlio Baptista decretam o placar da noite.
Segundo tempo
O Cruzeiro buscou ampliar o marcador, mas não acertou o pé, a cabeça… as finalizações celestes não puderam movimentar ainda mais o placar do jogo. Em compensação, o Garcilaso também não ofereceu o menor perigo ao arqueiro celeste. Enquanto isso, lá no Uruguai, o empate em 1 x 1 classificava também o Defensor para a próxima fase da competição.
Opinião
O Cruzeiro tem demonstrado uma evolução clara nos últimos jogos. Contra a La U jogou bem, mas hoje foi soberano.
Controlou o jogo do jeito que quis, e isso tudo, em um momento importantíssimo. Faltam apenas oito jogos até a conquista do sonhado Tri da Liberta.
Ficha técnica
CRUZEIRO 3 X 0 REAL GARCILASO-PER
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de abril de 2014, quarta-feira
Árbitro: Adrian Velez (COL)
Cartões amarelo: Egídio (Cruzeiro); Huerta, Herrera, Santillán (Real Garcilaso)
GOLS:
CRUZEIRO: Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo, e Júlio Baptista.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silvas, Henrique, Ricardo Goulart (Elber) e Everton Ribeiro (Alisson); Dagoberto (Borges) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira
REAL GARCILASO-PER: Pretel; Maulella, Huerta (Lojas), Brítez e García (Flores); Herrera, Retamoso, Ortiz e Santillán; Ramúa (Gonzalez) e Ramón Rodríguez
Técnico: Freddy Garcia
Domingo é final de Mineiro contra o Atlético. Até lá China Azul.
Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!