Mineirão impulsiona adesão ao Sócio Torcedor e colabora significativamente com as receitas Celestes em 2013


Programa de sócio torcedor do Cruzeiro continua em ascensão e já é o 3º clube com mais “sócios torcedores” cadastrados no MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR

Com o fechamento do Mineirão para as obras de reforma visando a Copa

das Confederações e Copa do Mundo além dos diversos atrasos da entrega do Estádio Independência, o Cruzeiro foi forçado a jogar longe de Belo Horizonte e nesse período viu seu sócio torcedor despencar para números pífios e mesmo após a entrega do estádio do América-MG se manteve a um patamar baixo, muito aquém do potencial de marketing do clube.

Entretanto, após longa espera o Cruzeiro reencontrou o estádio que “adquiriu” com honra, vitórias, dedicação e conquistas: o Mineirão. Naturalmente o efeito que o estádio apelidado por muitos torcedores de TOCA3, já pode ser observado e constatado através de números.

Em 2009 no segundo semestre 26,7% dos ingressos comercializados ficavam com os sócios do futebol, em 2010 a queda foi acentuada devido ao fechamento do estádio e o percentual de sócios significava 7,9% do público presente, em 2011 o cruzeiro não jogou uma partida sequer em belo horizonte e o número de sócios presentes despencou mais ainda, atingiu a marca dos 6,7% e despencou assim como a receita oriunda da bilheteria. Já em 2012 com o retorno do estádio independência e a criação de uma nova modalidade (‘Cruzeiro Sempre’) o sócio mostrou seu primeiro sinal de crescimento depois de muito tempo, embora a torcida celeste não se sentisse em casa no estádio Independência.

Já em 2013 com o reencontro dos dois gigantes do futebol mineiro: Cruzeiro e Mineirão, o sócio do futebol foi impulsionado de forma impressionante nesses três primeiros meses do ano, inclusive já superando a marca de 21400 sócios torcedores em dia na última semana. Para se fazer uma comparação, durante todo o ano de 2012 o cruzeiro levou 279.567 pessoas em seus mandos de campo, nas 3 partidas como mandante em 2013 já foram ao Mineirão 88.685 torcedores, totalizando mais R$ 5 173 120,00 de renda bruta.

Essa mudança de patamar já pode ser observada pelo maior programa de benefícios para sócios torcedores do Brasil. No início de 2013 foi lançado, por meio do embaixador e um dos idealizadores do projeito o ex-craque celeste Ronaldo Fenômeno, o programa “POR UM FUTEBOL MELHOR”, que tem como objetivo incentivar os torcedores a aderirem ao programa de sócio torcedor de seus respectivos clubes para promover o desenvolvimento técnico, estrutural, organizacional e financeiro dos clubes brasileiros de futebol.

O sócio torcedor se cadastra no site do programa www.futebolmelhor.com.br e em contrapartida pode desfrutar de centenas de benefícios, que vão de descontos em mensalidades de TVs por assinatura, restaurantes, perfumaria, fastfood até a aquisição de materiais esportivos.

O programa conta atualmente com 24 clubes parceiros do projeto, são eles: America-mG, Atletico-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Gremio-RS, Internacional-RS, Joinville, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santa Cruz-PE, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

O cruzeiro já figura entre os três clubes com mais sócios torcedores cadastrados no programa, atrás apenas de Corinthians e Santos, que são os dois clubes com maior potencial de marketing esportivo do Brasil atualmente. O feito dos sócios torcedores do Cruzeiro se torna ainda mais expressivo quando se observa que o total de 182.214 sócios torcedores cadastrados no site do projeto. É a torcida do Cruzeiro mostrando cada vez mais sua força!

Confiram os dez primeiros clubes com mais torcedores cadastrados no programa ‘POR UM FUTEBOL MELHOR’

1 – SANTOS – 50.091 torcedores cadastrados
2 – CORINTHIANS – 39.986 torcedores cadastrados
3 – CRUZEIRO – 21.404 torcedores cadastrados
4 – FLUMINENSE – 15.180 torcedores cadastrados
5 – SÃO PAULO – 14.642 torcedores cadastrados
6 – PALMEIRAS – 10.038 torcedores cadastrados
7 – VASCO – 6.539 torcedores cadastrados
8 – BAHIA – 6.431 torcedores cadastrados
9 – VITORIA – 5.409 torcedores cadastrados
10 – ATLETICO MINEIRO – 5.403 torcedores cadastrados