Milan anuncia amistoso contra Cruzeiro nos EUA, mas Gilvan nega devido ao calendário


O Cruzeiro foi convidado para a disputa de um amistoso contra o Milan no Gillette Stadium, em Boston, onde a Raposa atuou há dois anos durante a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo contra os estadunidenses do New England Revolution, mas não deve aceitar.

Apesar do amistoso já estar sendo divulgado pelos donos da casa e pela própria equipe italiana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que a realização da partida, no dia 04 de agosto, é inviável, pois nesta data o time celeste enfrenta a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

Um pedido de alteração da data da partida à CBF chegou a ser cogitado, mas o mandatário cruzeirense descartou o interesse em fazê-lo. Segundo Gilvan, em entrevista ao Portal Superesportes, ”Não vai ter o amistoso. Não existe essa possibilidade, porque não temos data no Brasileiro. Vou falar amanhã com o Valdir Barbosa e a diretoria, mas já está definido. Estamos na disputa do Brasileirão, se tivesse data disponível, nós iríamos, mas não tem, então o Cruzeiro não vai nem pedir à CBF. É uma decisão do Cruzeiro”.