“Merendamos” o Ceará (Ceará 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 9ª rodada)


Salve, guerreiros!

Tenho um casal de vizinhos cearenses, com três filhos. Hoje, são os vizinhos com quem nos damos melhor na atual vizinhança. Gente muito simples, trabalhadora, ele gerencia uma loja popular de muito sucesso, ela cuida da casa e dos filhos. Os dois mais velhos, a ajudam nos afazeres do lar, uma lindeza de ver. Essa semana, fomos convidados a “merendar” com eles. Foi um tempo precioso em que partilhamos um delicioso café da tarde, mas, mais importante ainda, partilhamos amizade, vida, interesses. Falando em interesses, nesta noite de domingo, o mineiro Cruzeiro, assim como eu, foi à Fortaleza, buscar três pontos sobre o time cearense, assim como meu amigo. Missão cumprida e vice-liderança conquistada, tendo apenas o Flamengo pela frente.

O jogo

A Raposa fez um jogo muito seguro. O placar não demonstra a superioridade celeste nesta partida. O Ceará de Jorginho sequer ameaçou a meta defendida pelo mais novo twitteiro do pedaço, o goleiro Fábio. Não sei se é impressão minha, mas nesses dois jogos em que Lucas Romero figura no meio ao lado de Lucas Silva, a defesa celeste nem tem sido incomodada. Vamos aguardar a dupla enfrentar um adversário mais cascudo afim de conferir se minha impressão é uma realidade.

O Cruzeiro fez um jogo tão seguro, que nem vou dividir o pós-jogo de hoje em etapas. Claro que o Cruzeiro segurou o pé com a vantagem mínima no marcador, mas, temos muitas competições esse ano, o Brasileiro é longo, e, com todo respeito ao adversário, não dá para meter o pé jogando contra times que figurarão na parte de baixo da tabela.

Sobis parece decidido a garantir presença entre os onde de Mano Menezes. Como cresceu nos últimos jogos. Fica com nosso Guerreiro de ouro novamente, que lançamento foi aquele, meu Deus do céu! Alguns torcedores nas redes têm reclamado do rendimento de Neves, apesar de concordar e agraciá-lo com o Guerreiro de lata de hoje, vou dar um desconto por estar voltando de lesão. Deve crescer no próximos jogos.

Voltando ao meu vizinho, posso afirmar que o Cruzeiro merendou o Ceará neste domingo. Volta com três pontos na mala, vê o adversário demitir seu treinador, e enfrenta o Vasco deixado há pouco também sem comando técnico. Valdir “bigode” dirige interinamente o time da Colina neste 6 de junho próximo na Toca 3.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Castelão, Ceará
Data: 03 de junho de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Gols: Sassá, aos 18 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)
Cartões: Bruno Silva, Rafael Sóbis, Sassá (Cruzeiro); Arthur, Juninho (Ceará)

CEARÁ: Everson; Patrick, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson, Fabinho, Ricardinho (Juninho) e Wescley (Eder Luis); Douglas Coutinho (Reina) e Artur
Técnico: Jorginho

CRUZEIRO – Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Lucas Silva, Lucas Romero, Thiago Neves, Rafael Sóbis (Marcelo), Bruno Silva (Mancuello), Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes.

Em tempo: Marcelo entrou no lugar de Sobis, mas, não teve muito tempo para mostrar o bom trabalho que vem fazendo na base, mas, me deixa muito confiante o fato de Mano começar a olhar para os garotos. Em minha opinião, atualmente seria minha única crítica ao trabalho que ele vem desenvolvendo aqui.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr