Meio domingo azul… (Atlético – MG 1 x 1 Cruzeiro – Semifinal)


 

Salve Guerreiro! Sigo ficando extremamente irritado com o desempenho celeste nos clássicos nos últimos dois anos. Sempre a mesma historia: O Cruzeiro busca o jogo, os atleticanos descem a pancada, os cruzeirenses entram na pilha, tomam cartões diminuem o ritmo e tomam um gol bobo. Depois é correr atrás do prejuízo.

O jogo

O resumo acima já poderia ser a coluna de hoje, mas em virtude da conquista da Superliga pelo Sada Cruzeiro, o título de hoje foi inspirado nessa vitória. Parabéns aos Guerreiros das Quadras que estão representando e honrando nossas cores.

Já os Guerreiros dos Gramados continuam “caindo na pilha” nos clássicos. O Cruzeiro começou bem a partida e logo aos 8’ Leandro Damião já carimbou a trave alvinegra. Logo depois, as confusões começaram, com faltas duras os atleticanos foram minando o psicológico do time celeste que com revides começaram a receber cartões. O Amarelado Léo foi logo substituído por Manoel com receio de uma expulsão, mesmo receio que fez o Cruzeiro reduzir o ritmo, e nesse momento o Atlético se aproveita para em um belo contra-ataque abrir o placar. O caldo da Raposa entorna de vez, o time se afoba, perde-se em campo e não consegue levar mais perigo a meta de Victor.

Marcelo Oliveira chacoalha o time no intervalo, que volta muito melhor. Cadencia o jogo, roda a bola buscando oportunidades, principalmente após a expulsão de Leonardo Silva após agressão em Leandro Damião, que leva o Atlético completamente à defesa.

Mas foi em uma sequencia de duas jogadas individuais de infiltração, primeiro Willians que entra driblando até a intermediária e passa para De Arrascaeta na entrada da área que também uso a jogada individual como recurso, aplica uma caneta sem dó em Josué, dribla Jemerson e finaliza sem chance para Victor.

1 x 1 e ponto final no placar. O Cruzeiro ainda teve outras oportunidades de virar o placar, porém sem sucesso. Leandro Damião ainda abusa da individualidade em pelo menos 3 lances que tinham melhor opção de passe. Ô Damião, seja aquele assistente do início do ano, rapaz. Seus gols virão com naturalidade!

Próximo fim de semana, novo empate dará ao Cruzeiro a classificação às finais, mas como disse De Arrascaeta: “Quem entra para empatar acaba perdendo.” Além de craque, é sábio o uruguaio.

O “Guerreiro de Ouro” fica mais uma vez com o uruguaio De Arrascaeta pela “canetagem” distribuída ontem. O “Guerreiro de Lata” vai para Damião que podia ter passado a bola em algumas jogadas. Em uma delas apanhou da bola tentado uma pedalada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Rodrigo Correa (Fifa/RJ)

Cartões amarelos : (Atlético-MG) Rafael Carioca, Jemerson, Josué, Dátolo, Marcos Rocha (Cruzeiro) Léo, Paulo André, Mena, Leandro Damião, Willian
Cartão vermelho : (Atlético-MG) Leonardo Silva

GOLS:
ATLÉTICO-MG : Carlos, aos 39 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO : De Arrascaeta, aos nove minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Patric), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Josué (Edcarlos), Dátolo e Carlos (Cárdenas); Luan e Guilherme
Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Léo (Manoel), Paulo André e Mena (Fabrício); Willians, Henrique, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Alisson e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

 

A Raposa volta a campo nesta terça pela Libertadores contra o Huracan na Argentina. Uma vitória praticamente garante vaga na próxima fase. Até lá, China Azul. Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr