Mediocridade a flor da pele!


Mais uma catástrofe anunciada no Campeonato Brasileiro por parte do Cruzeiro se concretizou e da pior forma possível! Ir ao estádio e ver seu time tomar 4 gols de forma displicente, medíocre, covarde, burra, sem coração e sem honra alguma não é para qualquer um e só saiu do Independência sem passar mal, aqueles que tiveram estômago e coração bem fortes!!!

Como descrever essa fase sombria?

Como falar de pessoas que são líderes, mas que não tem qualquer tipo de sentimento por torcedores apaixonados que ficam impotentes vendo tudo aquilo de uma arquibancada, sem poder defender da forma que queriam o clube que tanto amam?

O que dizer de um elenco de jogadores que não conseguem pensar na própria carreira, que tem a mediocridade exacerbada, a flor da pele, que exalam o perfume do  fracasso, que infectam a todos como um vírus contagioso que degenera cérebro, corpo, hombridade e principalmente a alma?

Como se comunicar com um técnico que não escuta nada, é teimoso, birrento, cego, mercenário  que não tem a mínima vergonha de fazer chacota com a torcida do clube que dirige, que não tem a humildade de assumir que é um dos principais responsáveis por essa tenebrosa fase  e a dignidade de se demitir?

Como condenar uma torcida que sofreu  e vem sofrendo como nunca, que já não sabe mais o que faz para ajudar o clube e que viu nos aplausos ao algoz Neymar, uma forma de protestar contra tudo de errado que acontece no gigante Cruzeiro Esporte Clube?

É galera… Não se tem muito mais o que escrever sobre o caminhão de erros que vem aniquilando essa camisa cinco estrelas!

“Falta palavras para descrever tamanha humilhação e amadorismo de um time que não honra o uniforme que veste e parece não ter nenhum tipo de comprometimento com uma torcida que está sendo obrigada a conviver com a frustração! Uma camisa com tantas glorias é maltratada e desrespeitada sistematicamente desde o ano passado e o torcedor já não sabe mais o que fazer…Torcemos, apoiamos, protestamos, vaiamos e nada comove, toca, sensibiliza esse grupo de jogadores, diretores, presidente e o treinador!”.

Posso me dar ao luxo de tirar partes de textos antigos escritos por mim que se encaixam perfeitamente hoje em dia, pois nada muda e a passividade corroí nossa honra ferozmente, “exterminando a paciência de uma torcida acostumada não só a conquista de títulos, mas a ver seu clube sempre vencer o improvável, qualquer que fosse seu adversário! Infelizmente só o que podemos fazer é torcer. Se fosse possível, vestiríamos essa camisa e faríamos o que fosse preciso para alegrar a vida de milhões de torcedores com a dedicação de quem respeita o que veste e carrega no lado esquerdo do peito, do lado do coração. Esse escudo cinco estrelas não tem nada de inglório… Honra-lo não é uma escolha e sim uma obrigação!”.

Falar mais é proporcionar a vocês mais do mesmo!

Porem uma coisa é certa… Nossa Torcida, Nossa Força e o tempo desses culpados está se esgotando!!!

Hoje, 21hs (AO VIVO), tem o programa Guerreiros em Debate, onde vamos falar sobre tudo que está acontecendo com nosso time. Ouça a Rádio Guerreiro dos Gramados pelo link http://radio.guerreirodosgramados.com.br