27 jan Medindo a água e o fubá
Aprendi desde pequeno que é medindo a água e o fubá que se chega ao bom angu, sem caroço e bem servido; também aprendi que chegando cedo se bebe água limpa. Esses são alguns dos ensinamentos dos mineiros de origem desconfiada e que sempre temem pelas mudanças que a vida nos impõe. Porém nós também temos muito medo de que as coisas nunca mudem.
Sinceramente, como bom mineiro, espero que as mudanças implementadas por Dr. Gilvan sejam respaldadas pela coragem dos Guerreiros que sempre honraram o Manto Celeste, pois como já dizia Leon C. Megginson: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. E nós, cruzeirenses, sabemos muito bem o que é isso, afinal superamos tantas adversidades para sermos Tetracampeões do Campeonato Brasileiro, Tetra da Copa do Brasil, Bi da Libertadores dentre outras conquistas históricas, sangrentas, sofridas (diga-se a Primeira Libertadores).
Em nossos caminhos, muitas coisas deixamos para trás com o intuito de alcançar o sucesso. Que estes que deixaram o clube neste início de temporada tenham muito sucesso em suas vidas, porque a Constelação Celestes nunca para de crescer.
Podemos não ter o elenco formado (ainda), mas estamos com a água e o fubá em medidas exatas para o bom rendimento do ano: contas em dia e planejamento dentro das expectativas. As mudanças vem sendo implementadas na hora certa. Tenho absoluta certeza de que a sinergia de esforços conjuntos para a obtenção do sucesso é o principal tempero para esta família chamada Cruzeiro. Mas só conseguiremos estes objetivos JUNTOS, apoiando o Clube em todos momentos, afinal apesar de alguns seguirem seus caminhos em outros clubes, o Cruzeiro continua sendo Cruzeiro; jogadores são profissionais, mas nós somos muito mais que isso! Somos guerreiros, somos família, que, apesar das brigas, em cinco minutos estamos comemorando, festejando as glórias do maior clube brasileiro. Que continuemos, como verdadeira torcida, apoiando os programas do clube, comprando camisas e batendo recordes e recordes, como nas últimas temporadas.
Tenho certeza absoluta que este ano de 2015 será um ano de muitas dificuldades para todos os clubes brasileiros, ainda mais do que em anos anteriores, mas tenho certeza de que, com as contas em dia, o Cruzeiro larga na frente. Mesmo que não faça um ano perfeito (vide 2003) teremos excelentes frutos. Desta forma, estejamos atentos ao mercado, como fizemos no início de 2013, porém sem promover nenhuma sangria desatada.
Em todos os momentos difíceis de Cruzeiro nunca abandonamos, não vai ser agora, quando temos toda segurança do mundo para obter as conquistas, que abandonaremos.
Meus agradecimentos, por meio deste texto, à Penalty e à Diretoria de Marketing do Cruzeiro, que fizeram uma camisa limpa, simples e com muita elegância, representando muito bem a imagem do Cruzeiro – que resplandece!
Confiemos, pois, na Administração do Dr. Gilvan, pois ele fez um excelente trabalho à frente do Cruzeiro, tem mais de 50 anos de casa, e se dedica todos os dias ao bem desta constelação. Apoiemos, pois fortes emoções estão por vir.
Por: Vander Araujo