Marquinhos: Transpiração, sem inspiração


Salve, China Azul!

Venho observando nos últimos jogos uma nova responsabilidade do Marquinhos na equipe titular do Cruzeiro.

O atleta chegou ao clube ano passado sob a desconfiança do torcedor, e sem a recomendação do treinador. Ninguém conhecia muito bem o seu estilo de jogo, e, como bons Mineiros, ficamos com um pé atrás em seus primeiros jogos.

Passados alguns meses desde a sua chegada, o torcedor Celeste, já com certo embasamento, começa a questionar sua presença na equipe titular.

Marquinhos chegou ano passado como uma opção para o time reserva. Correspondeu e bem às expectativas. Entrou no decorrer de algumas partidas e deu mais movimentação ao nosso ataque.

Infelizmente enxergo nesse jogador apenas isso: uma boa opção para o segundo tempo.

Com a saída dos nossos principais jogadores de criação, o jogador se tornou a opção mais rápida e barata para reposição. Não vou ser hipócrita, o elogiei bastante este começo de ano, pois vinha fazendo alguns bons jogos, e, talvez por isso me sinto à vontade para criticá-lo.

Nos dois últimos jogos, em busca das vitórias, nosso técnico sacou um volante para a entrada de um atacante. Com isso, Marquinhos foi deslocado para a saída de bola como segundo volante.

Tudo bem, atitude ousada do Marcelo Oliveira. Ele já fazia essa alteração algumas vezes ano passado, porém, quem era deslocado para a saída de bola era ninguém menos que Everton Ribeiro. Sentiram a diferença?

O problema do Cruzeiro não é o Marquinhos, é depender do Marquinhos.

Vejo nesse jogador muita movimentação, vontade e raça. Está em várias partes do campo durante todo o jogo. Mas infelizmente é só isso. Falta qualidade.

Tenho muita esperança com a chegada do Gabriel Xavier, pois parece ser um meia mais do estilo do Everton Ribeiro. Jogador leve, inteligente, que tem muito mais recursos que Marquinhos. Pelo menos parece. Aguardemos.

O Fato é que precisamos de forma urgente de um meia inteligente na equipe titular, para dialogar melhor com o De Arrascaeta e criar jogadas, pois, atualmente, Willian e Marquinhos estão apenas correndo, e nada mais.

Saudações Celestes!

Por: Luciano Batista da Silva