Marquinhos: o Cristo Celeste!


Fala Nação!

Á cada ano, a torcida do Cruzeiro escolhe algum jogador como o “Cristo” do time, e esse é culpado por tudo aquilo que está fora das normalidades. Com Marquinhos não é diferente, mas deveria ser!

Marquinhos, sem sombra de dúvidas, é no mínimo o jogador com maior rendimento em 2015, fora as boas atuações na reta final do Brasileirão 2014. Segundo o site Footstats, em 2015 contando apenas os 11 jogos oficiais, Marquinhos possui 4 gols, 4 assistências, 334 passes certos, 15 desarmes. São números interessantes pela função desempenhada por ele em campo, não é nem de longe um craque, mas por tudo que tem feito, merece mais respeito por parte da torcida.

Todos os treinadores desejam ter em seu elenco um cara como Marquinhos. Além de atleta, é um cara de grupo e dentro de campo é quase que perfeito taticamente. Ocupa bem os espaços do campo pela direita, apoia na marcação, e cumpre mesmo que sem muito talento, sua função na linha de ataque, abrindo espaços, dando assistências e marcando seus gols, fora o fôlego incrível que possui.

A implicância da torcida, à meu ver é totalmente sem fundamentos. Apesar de não ser um craque e habilidoso, é um cara voluntarioso e que nunca fez e acredito que não fará corpo mole com a camisa do Cruzeiro.

Por ordem natural, Marquinhos deve deixar o time assim que algum meia se firmar na posição, seja Marcos Vinícius, Gabriel Xavier ou algum outro jogador que chegue. Caso ocorra a mudança, teríamos uma boa opção para o segundo tempo em jogos onde precisamos segurar um resultado e apostar na velocidade nos contra ataques. E mesmo assim é bem provável que Marcelo não abra mão de tê-lo em campo.

Enquanto não ocorre tal mudança, vamos apoiar o garoto, pois, na temporada é um dos únicos que vem atuando muito bem.

PACIÊNCIA, CHINA AZUL!

Por: Simon Nascimento