Mais uma pra conta do juiz!


Salve Guerreiros Celestes! Mais uma derrota, 10 pontos, situação nada boa na tabela. Cruzeiro x Corinthians, um jogo disputado, bem equilibrado até o momento em que a arbitragem passou a influenciar no resultado da partida.

Um jogo que tinha tudo para ser um clássico, jogão de bola, duas grandes equipes do futebol brasileiro em campo, mas mais uma vez, o Cruzeiro foi prejudicado pela péssima atuação da arbitragem, influenciando totalmente no resultado do marcador.

Primeiro tempo muito igual, as duas equipes com boas chances, mas em lance de falha de marcação, Ronaldo fenômeno deu um passe longo para Jorge Henrique, que recebeu livre, tirou do goleiro Fábio e fez Cruzeiro 0x1 Corinthians. Um resultado possível de se reverter, até a arbitragem começar a fazer a diferença na partida. Aos 29 minutos, é marcado um penalty para o time paulista, onde supostamente, o zagueiro Leonardo Silva teria impedido de a bola entrar ao gol, tirando com o braço direito. O árbitro da partida expulsou o zagueiro celeste, marcou o penalty, e que graças ao melhor goleiro do Brasil, Fábio, não se concretizou em gol.

Mesmo com 10 em campo, a raposa tentava buscar de qualquer maneira o seu gol de empate e conseguiu, aos 44 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou livre pra Jonathan que marcou o gol que daria tranqüilidade a equipe celeste. Mas a arbitragem anulou o lance, dando falta de Wellington Paulista sobre Chicão, anulação totalmente equivocada, onde mais uma vez, o Cruzeiro foi prejudicado e não conseguiu igualar o marcador. Fim de primeiro tempo, Cruzeiro 0x1 Corinthians.

Segunda etapa de jogo, o Cruzeiro se lançava totalmente ao ataque, Adílson Batista tirou Wellington Paulista e colocou Thiago Ribeiro que deu mais velocidade. Mas tais modificações e esse maior poder ofensivo deixaram ao mesmo tempo grandes espaços para o Corinthians jogar, e aos 32 minutos em jogada de contra-ataque, Jucilei ganhou no meio de campo e deu o passe para Ronaldo, livre, marcar. Cruzeiro 0x2 Corinthians.

A situação se agravou neste momento, mas já quase no final da partida, Kleber sofreu penalty e com personalidade bateu no alto, sem chances para defesa de Felipe. Nos acréscimos, Thiago Ribeiro cabeceou uma bola que por pouco não entrou. Fim de partida, Cruzeiro 1×2 Corinthians.

Em resumo, foi uma partida equilibrada, as duas equipes muito bem na partida até o momento em que o arbitro Elmo Alves Resende Cunha começou a “brincar” de apitar jogos. Mas ao mesmo tempo, faltou competência do time celeste para converter as boas chances que criou.

Reação é a palavra chave para este momento. Estamos com 10 pontos e amargamos o 18º lugar. É hora de ter calma, paciência e focar na melhora da equipe. Ainda, grandes reforços chegarão esta semana e nas próximas, mostrando que podemos sair o mais rápido possível desta situação.

Parabéns à torcida que esteve presente ontem ao estádio, mais uma vez dando show e incentivando o time celeste! Neste terrível momento, é preciso mais força e apoio dos cruzeirenses!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder