16 dez Mais uma chance de se aproximar do G4 desperdiçada (Cruzeiro 1 x 1 CSA – Brasileirão Série B – 29° rodada)
O Cruzeiro perdeu novamente a chance de colar ainda mais no G4 da Série B, isso porque Juventude e Sampaio Corrêa perderam em seus confrontos. Já tá virando rotina para a equipe do Felipão, quando só depende do Cruzeiro, nada dá certo, principalmente jogando em casa. E neste último jogo, seguiu novamente este padrão de pontos desperdiçados.
O JOGO
A equipe alagoana veio a Belo Horizonte com uma estratégia bem definida, jogar fechadinho e aproveitar as chances que iria aparecer pois sabia da obrigação de atacar do adversário. Dito e feito, o Cruzeiro teve dificuldades em atacar e a equipe do CSA conseguiu aproveitar a chance que teve para sair na frente. Seguindo com várias chances pra cada lado, o time de Felipão conseguiu o empate e acabou por ser justo. Grandes defesas de ambos os lados marcaram a reta final da partida.
PRIMEIRO TEMPO
Com poucos minutos já se podia compreender o estilo de cada um, CSA bem postada defensivamente e a Raposa arriscando o chute sempre que dava. O primeiro tempo acabou tendo nove finalizações para equipe da casa e apenas duas para os alagoanos. Entretanto, pouco importava o volume de chances, bastou uma chegada aos 26 minutos para o atacante, Pedro Lucas, marcar pelo alto.
SEGUNDO TEMPO
Já no intervalo, o técnico Felipão fez duas mudanças, Arthur Caike e Giovanni vieram pro jogo. Contudo, a equipe visitante se propôs a atacar mais, e conseguiu levar perigo ao gol de Fábio em algumas oportunidades. Mas o Cruzeiro não desistia, continuava a criar chances até que Giovanni Picolomo arrisca um chute de fora da área e Sobis marca no rebote, empatando assim o duelo. Mantendo o volume ofensivo de ambas as partes, o goleiro adversário, Matheus Mendes, também realizou grandes defesas. Terminando assim, um placar justo pelo que foi o jogo.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 x 1 CSA
Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 15 de dezembro de 2020 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Gols: Pedro Lucas (25′ 1ºT), Rafael Sóbis (11′ 2º T)
Cartão amarelo: Jadsom Silva, Matheus Pereira (CRU); Geovane (CSA)
Cartão vermelho: Não houve
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson (Giovanni Piccolomo), Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton (Welinton), Rafael Sóbis (Sassá) e William Pottker (Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe
CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castan e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel) e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Rone), Rodrigo Pimpão (Rafael Bilu) e Pedro Lucas (Victor Silva). Técnico: Mozart
Por: Marcos Fábio