Mais um jogo de 6 pontos


Salve China Azul! Hoje o Cruzeiro terá mais um jogo complicado, enfrentará o Atlético Pr. que também não vive uma situação boa na tabela de classificação. Será mais uma vez o típico jogo de 6 pontos, onde ambas as equipes necessitam pontuar.

Para o time celeste, é a chance da reabilitação depois da derrota catastrófica no último domingo para o Grêmio. A equipe de Adílson não terá a presença de Jonathan, Thiago Ribeiro e Thiago Heleno, que estão cumprindo suspensão. Também não terá o meia Wagner que ainda se recupera da lesão no tornozelo esquerdo. Mas em compensação, Kleber, o gladiador celeste irá retornar à equipe e talvez o zagueiro Gil, apresentado como reforço nesta terça feira, poderá fazer a sua estréia.

O Atlético Pr. terá a estréia do novo técnico, Antônio Lopes, que irá fazer o seu primeiro jogo comandando o Furacão diante do Cruzeiro no Mineirão. A equipe paranaense vem de uma vitória sobre o atual lanterna da competição, o Fluminense. Tentando vencer a segunda partida consecutiva, o Furacão não dará vida fácil ao Cruzeiro. A equipe que entrará em campo deve ser praticamente a mesma do confronto passado contra o tricolor carioca.

Para vencer os paranaenses, é necessária uma mudança de postura em toda a equipe. Ter mais calma, saber tocar a bola e marcar o principal atleta do Furacão, Paulo Baier, que faz ótimas cobranças em bola parada. Se tratando de elenco, o time celeste é bem superior ao time rubro negro do Paraná, Adílson só tem que arrumar a casa, ajeitar o meio de campo para que a equipe possa sair bem esta noite.

A expectativa é que o Cruzeiro possa fazer o dever de casa e terminar o jogo com 11 jogadores em campo, fato que não vem ocorrendo nas últimas partidas. São 9 cartões vermelhos em 15 jogos e título de equipe mais indisciplinada do Campeonato Brasileiro. Tais expulsões vêm prejudicando seriamente o resultado das partidas. É preciso que os atletas celestes tenham mais calma e saibam conter os ânimos em campo. Se toda partida, o time perder um, a reabilitação e a busca pela vaga na Libertadores ficará mais difícil.

Tranqüilidade, paciência e perseverança serão necessárias hoje à noite. Todos nós cruzeirenses apaixonados, queremos ver de novo a equipe que brilhou na Libertadores, que lutava até o último minuto e não se abatia diante das dificuldades. Esperamos uma bela atuação celeste nesta quarta feira. E que venham os paranaenses! Avante Cruzeiro!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!