Mais que Fechados, Blindados com o Cruzeiro Esporte Clube #BlindadoComOCruzeiro


Mais que Fechados, Blindados com o Cruzeiro Esporte Clube

Salve Guerreiros! Derrota para o São Paulo na noite da últma quarta-feira no Mineirão, a primeira após a reabertura do estádio. As derrotas sempre causam um fenômeno estranho na torcida celeste, as cornetas são empunhadas com força e soadas como se fosse o fim do mundo um revés como esse.

Entretanto, caros Guerreiros, a diferença para o vice-líder do brasileiro se manteve em onze pontos e agora com uma rodada a menos para o fim do certame, o título ficou mais próximo. Vamos ao breve relato do jogo:

O jogo

Partida atípica do líder, mas em função de um competente São Paulo, agora capitaneado por Muricy Ramalho, do que uma má partida do Cruzeiro. O fato é que a raposa não conseguiu vencer o ferrolho montado por Muricy, à exceção do gol mais perdido do jogo, uma bola na trave de Willian já com o goleiro Denis batido no lance, aliás, consagrado goleiro Denis na noite de ontem.

Primeiro tempo

O Cruzeiro não encontrava os espaços para entrar na defesa paulista e praticamente só teve uma chance de gol já citada acima. O adversário quase não ameaçou porque deixou claro que veio ao Mineirão para não perder.

Segundo tempo

O jogo foi um pouco mais equilibrado na segunda etapa, com o São Paulo saindo um pouco mais, mas faltou ao Cruzeiro o capricho naquele último passe na hora de criar as chances de gol. As substituições dessa vez não surtiram o efeito desejado e como diz o treinador algoz da noite: “a bola pune” e puniu o time que não teve o brilho das partidas anteriores.

Opinião

Fui bem sucinto nos resumos, porque gostaria que os caros leitores se fixassem melhor no que direi a seguir: Não há motivo algum para desespero. O Cruzeiro teve apenas quatro derrotas em toda competição e depois de onze rodadas sem conhecer o sabor de um revés, uma derrota seria natural acontecer.

Temos, desde a final do Mineiro, praticamente entoado como um mantra o #FechadoComOCruzeiro, é hora de elevar o jogo, de alçar vôos maiores. Nosso Cruzeiro precisa de nós e a carga negativa dessa derrota não deve ficar por conta dos cruzeirenses. Tentarão, agora, diminuir nossa campanha, nosso valor. Vamos avançar na campanha e na atitude. Vamos proteger nosso Cruzeiro blindando-o para que ele siga firme rumo ao título do campeonato brasileiro 2013. Não podemos apenas estar #Fechados, mas sim #Blindados, #BlindadosComOCruzeiro! #Blindados contra parte da imprensa maldosa de Minas que vai tentar plantar crise, #Blindados contra a imprensa do eixo que pode tentar se aproveitar dessa derrota para nos desestabilizar!

Vamos seguir #BlindadosComOCruzeiro, sem cornetas, sem desânimo, porque até perder o Cruzeiro soube, na hora em que pôde perder! Faltam onze rodadas, onze batalhas. Seguiremos juntos #BlindadosComOCruzeiro.

Próximo compromisso da Raposa é o clássico. Qual o sentimento que queremos ter nesses dias. O de críticos que vão remoer o resultado da rodada passada, ou o de torcedores fiéis que vão empurrar o Cruzeiro a mais uma vitória sobre o rival? Vamos, como já disse, proteger nosso Cruzeiro, #Blindar nosso time contra a maldade de todos. #BlindadosComOCruzeiro!

Até lá China Azul. Nossa Torcida, Nossa Força!