Mais do Mesmo…


Ontem à tarde fiquei atento aqui na internet. Assisti ao videochat realizado pelo Portal UAI que a atração principal era nosso Presidente Zezé Perrella. Como sempre em aparições assim, não só eu, mas creio que a maioria dos torcedores esperam saber de novidades ou o anuncio daquele jogador que cheguem para fazer a diferença.
 
E para minha insatisfação, nada disso aconteceu. Apenas o mais do mesmo.
 
Sempre os mesmos questionamentos e sempre as mesmas respostas.
 
Perguntado sobre a possibilidade de ter Fred ano que vem, ele respondeu o que todos nós já cansamos de ouvir:
 
“Salário totalmente fora da realidade do futebol brasileiro. Se ele abaixar à pedida a gente começa a conversar”
 
Questionado sobre o fato de Edu Dracena estar sem clube:
 
“Sinceramente não estou sabendo dessa notícia” – Oras, presidente mais mal informado não? Depois fala que o Cruzeiro está atento ao mercado.
 
Entre essas e outras ele também falou sobre a mudança do calendário brasileiro, adequando ao calendário europeu.
 
Resumindo foi isso, nada novo, nenhuma novidade, nenhum reforço.
 
Falando em reforços
 
Ontem foram apresentados três na Toca 2. Patric, Lateral Direito que veio sem custos. Luizão, zagueiro que veio do Uzbequistão e Cláudio Caçapa, o Ex-Cherifão do galo que foi rebaixado com o Newcastle na última temporada da Premier League.
 
Sobre Patric. Promessa. Mais uma das tantas que temos no elenco. Soa meio incoerente sua contratação, pois dizem que é um lateral que ataca bastante e que tem como seu ponto fraco, a defesa, justamente o que Adilson tanto presa. Vem para compor elenco e sinceramente não vejo lugar para ele no time.
 
Sobre Luizão. Fiquei decepcionado com a diretoria em relação a sua contratação. Mostrou ser um zagueiro até razoável quando jogou pelo time principal, mas totalmente irresponsável. Lembram-se do segundo jogo da final em 2007? Se não é a expulsão dele, nossas chances de devolver o placar seriam enormes. Foi tentar agredir o jogador das frangas e foi expulso justamente. Depois criou caso para sair, um grupo de investidores comprou seus direitos e ficou naquele vai-não-vai para Suíça. Acabou jogando uma temporada regular no Vasco. Foi para Suíça, depois para o time do Felipão lá no Uzbequistão. Sinceramente, acho que qualquer um que tenha a mínima noção de bola joga bem em um país desses. Não gostei de sua contratação. Espero que ele tenha tomado jeito em suas atitudes e queime a minha língua.
 
Sobre o Caçapa. Não questiono sua capacidade técnica, nem os títulos que ganhou pelo Lyon, mas como acompanho muito a premier league (acho um campeonato muito bom de assistir e pelo fato de gostar do Man. United) assisti vários jogos do Newcastle, e lá o caçapa não esteve bem, estando inclusive no banco de reservas em alguns jogos. Vai ter que jogar muito aqui para fazer jus à fama de cherifão da zaga.
 
Acho que o Cruzeiro não se reforçou a altura de sua grandeza. Ou falta de grana ou falta de ousadia da diretoria interferiram nessa janela. Resta-nos continuar fazendo o que fazemos melhor que é torcer, mas sem deixar de cobrar para que tudo dê certo até o final do campeonato.