Leandro, o novo Guerreiro Celeste


Está confirmado. O martelo foi batido e, agora, não tem mais volta. Após várias tentativas frustradas, o Cruzeiro, enfim, acertou a contratação do volante Leandro Guerreiro (LG), que atuou pelo Botafogo de 2007 até o começo deste ano. Depois de trabalhar bem ao estilo mineiro, comendo pelas beiradas, a direção do time azul celeste apresentou mais um (e, espero que não seja o último) reforço para a atual temporada. (o primeiro foi o zagueiro Naldo, que veio da Ponte Preta)

Leandro, o novo Guerreiro Celeste - Foto: Divulgação/InternetMesmo não sendo um jogador de ataque, setor mais carente, hoje, no Cruzeiro, Leandro Guerreiro chega em um bom momento, já que dá uma acalmada na imprensa, que não cansa de dizer que o time está com dificuldades financeiras e, também, na torcida, que está impaciente e com gana por reforços de qualidade. O jogador é, sim, um bom nome, já que vem para compor o setor que é, sem dúvidas, o mais forte da equipe: O meio campo, composto tanto pelos jogadores de frente quanto os de defesa.

Além disso, nada melhor do que lembrar. Leandro Guerreiro vem, para, GRAÇAS A DEUS, ocupar as vagas deixadas por Elicarlos, que retornou ao Náutico e, Fabinho, que ainda se encontra sem clube. E mais, além de atuar como cabeça de área, Guerreiro faz, quando necessário, o papel de terceiro zagueiro, o que agrada, e muito, o técnico Cuca. Veja o que o técnico do time celeste disse ao site oficial do clube.

“Leandro Guerreiro é um excelente jogador, cabeça de área, faz o terceiro zagueiro. Chega para deixar o nosso grupo mais encorpado. Se hoje você me perguntar onde ele vai jogar, isso é o que menos importa. O que importa é ter força de grupo para usar. No dia 12 de fevereiro nós temos o clássico contra o Atlético-MG, e no dia 16 um jogo tão ou mais importante ainda que será contra o Estudiantes-ARG. Temos que ter um grupo forte, independentemente de quem vai jogar, ter pecar de reposição e usar variações de esquema também” disse.

Para completar, Cuca afirmou que o novo contratado do Cruzeiro é uma peça importante, não apenas pela experiência e pela versatilidade, já que atua como terceiro zagueiro. O técnico destaca, também, o profissionalismo do atleta. “Um jogador que, das 38 partidas, atuou 35 vezes pelo Botafogo, com certeza, dificilmente vai deixar de estar em condições de jogo. Isso também é importante”, frisou.

Veja o que alguns torcedores do time carioca comentaram, no Orkut (comunidade oficial do Botafogo), sobre a transferência do volante Leandro Guerreiro para o Cruzeiro.

Tina Rapha Caio
[Ingratidão] Alguns torcedores por Guerreiro

L. Guerreiro era ídolo!!
Agora vocês vão ter que aturar Fahel e Lucas Zen…

Dieguinhu PG
Gosto muito do LG, ele nos ajudou muito. Não vou ficar crucificando o cara, mas, só
acho que o tempo dele no Botafogo acabou. Que ele seja muito feliz no Cruzeiro, que se dê bem por lá. É vida que segue!

Guga
Um dos nosso melhores jogadores! Não era para ter saído…

Vale lembrar, também, que, vários torcedores comemoraram (e muito) a saída de LG do time carioca. Mas, como formador de opinião que sou, aprovo a contratação desse atleta. Desejo a ele sorte nessa nova caminhada.

Agora é esperar a hora do “vamos ver”, das partidas.

Seja bem vindo, Leandro Guerreiro!

Ficha Técnica do Jogador

Nome: Leandro Luchese Guerreiro
Posição: Volante
Data de Nascimento: 17 de novembro de 1978
Local: São Borja (RS)
Altura: 1,83m
Carreira: Internacional-RS (1999-2001), Guarani-SP (2002-2003), Salernitana-ITA (2003-2004), Napoli-ITA (2004-2005), Ponte Preta (2005), Pescara-ITA (2005-2006), Criciúma-SC (2006), Botafogo-RJ (2007-2011) e Cruzeiro (2011)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série C (2006) pelo Criciúma-SC; Taça Rio (2007, 2008 e 2010); Taça Guanabara (2009 e 2010) e Campeonato Carioca (2010) pelo Botafogo-RJ

Guilherme Guimarães (@guilhermepiu), é jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Natural de Belo Horizonte, realiza trabalhos na área do esporte desde 2005, quando começou a escrever sobre futebol amador no Jornal “O Tempo Contagem”. Já trabalhou no Jornal Super Notícia, na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e teve matérias e fotografias publicadas em grandes jornais e revistas de Minas Gerais, como O Tempo, Hoje em Dia, Jornal da Cidade e Revista HIT. É colaborador do Guerreiro dos Gramados desde 2009. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.