Kléber contra-ataca!


Salve Nação Celeste! Nos últimos dias uma polêmica entrevista do jogador Kléber ao jornal Lance causou grande repercussão entre torcedores e a imprensa. O fato é que o atleta do Cruzeiro teria feito declarações onde ele supostamente gostaria de retornar ao Palmeiras no ano de 2010  para disputar a Taça Libertadores. Verdade ou não, o próprio jogador concedeu uma entrevista coletiva nesta semana, argumentando sobre este assunto.
 
Em reposta a todas as críticas e a todos os questionamentos a respeito destas declarações, Kléber foi curto e grosso ao negar essa situação e reafirmou que pretende cumprir seu contrato com o Cruzeiro até 2014. O Gladiador também ressaltou o seu carinho pelo Palmeiras e disse que sente o mesmo pelo clube cinco estrelas que está atuando em 2009 e que seu lugar é em BH.
 
Kléber - Foto: VipComm-Eu quero dizer que ninguém ouviu essa declaração da minha boca, que eu quero voltar para o Palmeiras ou que eu quero disputar a Libertadores pelo time paulista. Eu fiquei muito chateado no dia que ouvi esses comentários. Muitos torcedores deixaram umas mensagens desagradáveis e eu não esperava isso. Até na Toca, no sábado, eu ouvi algumas coisas de torcedores que me deixaram chateado. Eu queria dizer que a declaração veio de lá (São Paulo). Nunca falei para ninguém que gostaria de sair do Cruzeiro e ir para o Palmeiras. Não é verdade e não é o que eu quero. Eu tenho o meu objetivo e no momento ele é de classificar o Cruzeiro para a Libertadores do ano que vem. Espero fazer meu trabalho aqui – disse, em entrevista ao site oficial do clube. – Afirmou o atacante celeste.
 
– Eu não vejo problema nenhum em falar isso. Eu sempre declarei o meu respeito e carinho que sinto pelo Cruzeiro, que só aumentou no tempo que estou aqui. E esse carinho vem aumentando a cada dia que passa. Podem ter certeza que, se um dia eu sair desse clube, vou guardá-lo no meu coração. Eu sou um cara muito sincero nas minhas palavras e vou ser assim sempre – salientou.
 
Caríssimos cruzeirenses, todos vocês sabem que o futebol mundial sofreu uma mudança expressiva nesses últimos anos. Os jogadores de hoje já não pensam como os de antigamente, o próprio estilo de jogo evoluiu e vem se renovando a cada ano que passa. Na atualidade, o capitalismo rege as normas e as leis do futebol, comanda tudo e todos, até o “amor” de um atleta pelo clube que atua pode ser alterado devido a quantidade de dinheiro que se recebe, portanto não se iludam com algumas declarações.
 
Evidentemente o atacante Kléber possui um carinho pelo Palmeiras, clube onde o atleta deu certo e passou por ótima fase. Não é pecado nenhum o jogador sentir uma afeição por algum time, é até de direito do atleta, ser torcedor de algum time que o marcou. Porém, é também dever do atleta ser profissional e cumprir friamente com o seu trabalho, defendendo com garra a equipe que atua e isso o gladiador celeste vem fazendo muito bem. A presença deste excepcional atacante no elenco do Cruzeiro contribuiu e muito para que a equipe chegasse à final da Libertadores. Ele passou por uma fase difícil, ficou abalado com não conquista do Tri campeonato da Libertadores, até se revoltou com alguns companheiros de equipe, fatos normais após um trauma enorme. Tenho em minha mente que essa “pseudo entrevista” aconteceu mais para tentar plantar uma crise entre clube e jogador, se baseando em argumentos não reais.
 
Mesmo que o jogador quisesse retornar ao Palmeiras em 2010, ele não seria tão inconsequente em dar declarações para a imprensa afirmando tal vontade. Portanto, é melhor não render este assunto e voltar todas as atenções para o confronto de domingo, onde o Cruzeiro terá uma pedreira a sua frente, o Internacional em pleno Beira Rio. Se ficarmos dando importância a bobagens como esta, que estão presentes a todo o momento no futebol brasileiro e internacional, o time celeste não conseguirá focar em seus objetivos e muito menos irá sair desta situação incômoda na tabela de classificação do Brasileirão.
 
Guerreiros das arquibancadas, não dêem valor a este incômodo fato que já está esclarecido. Vamos juntos torcer para que o gladiagol volte o mais rápido possível a jogar pelo Cruzeiro, pois com certeza está fazendo muita falta! Juntos, somos mais fortes!

Um abraço a todos!

Sangue Azul tem Poder!