Juniores surpreendentes!


Salve Nação Celeste! Com o DM Celeste lotado e uma decisão no meio da semana pela Taça Libertadora, o técnico Adílson Batista não teve muitas alternativas para escalar o Cruzeiro, então a única solução foi buscar jogadores na base do clube para recompor o time , e os mesmos surpreenderam a todos e fizeram uma boa partida. Uma equipe que não tinha entrosamento nenhum, demonstrou personalidade e confiança e conseguiram vencer o Avaí por 1×0, aliviando a situação na tabela.

O time composto por 5 reservas e 5 juniores e apenas 1 titular, conseguiu criar algumas chances de gol principalmente no primeiro tempo. Claro que a falta de entrosamento deixou o jogo um pouco a desejar, mas é incontestável o esforço que os garotos da base e os reserva celestes tiveram para conseguir essa importante vitória.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, mais disputado, a Raposa estava saindo para o jogo, com boas chances de gol e aos 39 minutos da etapa inicial, o meia Dudu, que foi o destaque em campo, foi derrubado na área e o árbitro Jailson Macedo Freitas marcou pênalti. Zé Carlos converteu para o time azul, fazendo o único do gol da partida. Fim de primeiro tempo, Cruzeiro 1×0 Avaí.

Na segunda etapa, foi uma partida que deixou o coração dos torcedores celestes, saindo pela boca. O time catarinense entrou com 3 atacantes e pressionou os mineiros até o último segundo do jogo, enquanto o Cruzeiro somente defendia e quase não saía nos contra-ataques. Parecia que o time celeste tinha um jogador a menos, porque somente ficava na defensiva, esperando o Avaí chegar. Mas em meio a tantas chances, o time da casa conseguiu segurar o resultado e garantir 3 pontos na tabela e subir para o 9º lugar (momentanemanete).

Em resumo, foi uma partida ruim, se tratando da pressão que a equipe celeste sofreu em quase todo o jogo e ainda, da falta de entrosamento dos meninos da base. Mas é preciso enaltecer essa vitória, dada por muitos como “partida fácil”, onde a coragem e a determinação dos jovens atletas fizeram com que o Cruzeiro vencesse os catarinenses.

Destaque para o menino Dudu, que deu um show. Um garoto de apenas 17 anos, de 1,65 m, o chamado pequenino azul, demonstrou personalidade, habilidade e que terá um futuro promissor. Destaque também para o zagueiro Luisão, que fez uma belíssima partida, fechando a zaga juntamente com Anderson que na semana passada tinha sido o pior em campo, na derrota para o Barueri, mas contra o Avaí, mudou de postura.

Ainda, belíssima atuação do goleiro Andrey, que deu uma de Fábio, a muralha azul, e fechou totalmente o gol! Fez importantes defesas, principalmente ao final da partida, onde pegou uma bola, considerada indefensável!

Bom, mais 3 pontos, situação mais confortável na tabela, o lance é voltar todas as atenções para o jogo da vida do Cruzeiro. É pensar somente no Grêmio, na difícil partida que está chegando por aí.  Com fé e humildade, chegaremos à classificação para as finais da Libertadores! Vamo que vamo zero!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”

Um abraço a todos.

Sangue Azul tem Poder!