Julgamento de Kléber e Ramires


Salve Guerreiros. Pelo lance da comemoração no primeiro gol do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2009 e pela expulsão no mesmo jogo, Kleber e Ramires, respectivamente, foram julgados  no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Também estavam sendo julgados os vice-campeões mineiros Leandro Almeida e Renan.

Como já havia escrito antes sobre o que penso quanto à comemoração do atacante Cruzeirense (leia o artigo) vou me abster de falar mais sobre o assunto.

O fato é que após aproximadamente duas horas de defesas e acusações e sem a presença dos atletas envolvidos, foi decidido que Renan foi absolvido, Leandro Almeida pegou 2 jogos de suspensão. Do lado celeste,  por 4 votos a 1 o Ramires foi condenado com um jogo de suspensão (já cumprido na segunda parida da final), e Kleber foi absolvido por unanimidade.

No fim das contas todo o apelo e desespero atleticano para manchar o título Cruzeirense. Pois como disse brilhantemente nosso presidente Zezé Perrela respondendo às declarações do Alexandre Kalil:

 – Jogou-se a culpa em todo mundo e no final ele disse que a culpa era dele. Mas não precisa ficar triste não, porque o culpado não é do presidente do Atlético, o culpado é Kléber, Ramires, Fábio. A culpada não é essa quadrilha, mas sim esse esquadrão que nós montamos.