12 set Interior ou “Capital”, quem é o verdadeiro torcedor?
Amigos guerreiros, se voltar a falar as péssimas atuações que nosso time vem tendo a cada rodada que se passa neste brasileirão, não terei trabalho algum para escrever. Basta copiar a ultima coluna e colar. Tá difícil, complicado, mas enfim, ainda acredito, mesmo com o time e a diretoria me pedindo para fazer o contrário.
Hoje vou falar de algo que vi e que rendeu assunto na última rodada durante o jogo do Fluminense. Torcida!
Roger no final do jogo contra o Figueirense, no qual, fomos goleados disse que o Cruzeiro não tinha casa, que é desgastante ficar voando de cidade em cidade, que por isso a torcida não fica perto do time e blá blá blá.
Durante o jogo contra o Fluminense, vários tuiteiros questionavam a postura da torcida no interior quando o Cruzeiro estava jogando nestas praças, dizendo que se fosse “aqui em Belo Horizonte”, seria diferente e que a diretoria faz isso para fugir de cobranças, entre outras balelas.
Pois bem, vamos aos fatos. Campeonato Brasileiro de 2010. O Cruzeiro deu uma arrancada no segundo turno depois de vir titubeante no primeiro. Vitórias importantes foram conquistadas em Uberlândia. Viajamos para várias cidades. Jogos domingo, quarta e sábado, e viagens pra lá e pra cá. E o que aconteceu caros amigos? Fomos vice-campeões.
Primeiro que o Cruzeiro não joga em Belo Horizonte mais. Joga em Sete Lagoas. É mais perto da capital, é, mas não é Belo Horizonte. E apesar de estar na Região metropolitana é chamado de interior por muita gente.
Ano passado, jogamos contra gramados ruins, “bola quadrada”, viagens, contusões, falta de torcida, etc e nem por isso deixamos de buscar nosso objetivo. Diga-se de passagem, quase com o mesmo time que temos este ano.
O que acontece, é que para justificar o mal momento do time, aparecem os “entendidos” querendo arrumar culpados para tudo que acontece de errado. Tenho pra mim que a culpa, não é da torcida que vai a campo em Uberlândia, Ipatinga ou em Sete Lagoas. A culpa é toda da diretoria do clube. Simples, é evidentemente óbvio.
O time não se recuperou da queda na Libertadores. A diretoria demite treinador e vende jogadores importantes para o time. Henrique, Thiago Ribeiro, Gil e Dudu. Contusões e suspensões agravam ainda mais o problema. Para quem dizia que o Cruzeiro tinha um elenco bom, aí está a resposta, senhoras e senhores. Não temos.
O Cruzeiro tinha apenas um bom time titular, apenas. Não temos jogadores que possam fazer a diferença para neste momento nos tirar dessa situação chata. E a culpa é da torcida do interior?
Temos mais de 8 milhões de torcedores espalhados pelo brasil e pelo mundo. Torcedor do Cruzeiro, é torcedor em qualquer lugar, uns torcem de um jeito, outros torcem de outro, mas gostam do time e com certeza se incomodam com momento vivido neste campeonato.
Esse pessoal que culpa o interior pelos maus resultados, devem olhar para o próprio umbigo e se perguntar: “O que faço pelo meu time?”. Ficar de mimimi no twitter é fácil. Porque você aí que critica e reclama do interior, não dá um pulo lá no campo para torcer e ver o time passar sufoco ?
Torcedor, seja ele do interior ou da capital, é torcedor do mesmo jeito. Não tem essa de torcida melhor ou pior.
É isso ae!