Ingressos – show da torcida, vergonha nas filas


Eu queria falar apenas de futebol e do show da China Azul na venda de ingressos. Mas a venda de ingressos merece um destaque negativo. De quem é a culpa?
 
A torcida guerreira esta de parabéns, mais uma vez lotando o Mineirão/Toca da Raposa 3. Cruzeiro x São Paulo é a partida mais aguardada pela nação celeste no ano, eu pelo menos estou esperando por esta partida desde a vitória sobre o Universidad de Chile por 2×1 fora de casa. É colocar a faca nos dentes, coração na ponta da chuteira e, juntos com Kléber, empurrar este time adiante na Libertadores.
 
As filas para comprar ingressos são inevitáveis, mesmo se colocarem 100 postos de venda em Belo Horizonte. Eu mesmo fiquei 5 horas e meia na fila do Cruzeiro Sport Bar e já esperava por isto. O que mais me revoltou hoje foram os folgados, metidos a espertos (pra não dizer coisa pior e impublicável) que pegavam idosos ou deficientes e colocando eles várias vezes na fila preferencial para comprar ingressos. Aí a fila “normal” tem que parar para atender o idoso e o deficiente – porque está na lei – e o resto do povo sendo feito de palhaço, com a polícia simplesmente não fazendo nada.
 
Idosos e deficientes têm todo o direito a comprar ingressos, mas que seja feito um controle na venda, evitando que se entrem várias vezes na fila, para impedir que infelizes usem os outros para “passar a perna” em pessoas de bem. Fiquei também com a sensação de que a diretoria do Cruzeiro não quer fazer absolutamente nada para melhorar as vendas de ingressos para a torcida – parece que eles estão preocupados mesmo é com o projeto “Sócio do Torcedor”.
 
Mas este é assunto para depois. Quarta feira é dia de espetáculo.