Infantil e Juvenil encerram participação na fase inicial do Mineiro e confrontos se desenham


As equipes Infantil e Juvenil do Cruzeiro encerraram neste sábado a disputa da fase classificatória do Campeonato Mineiro e começaram a conhecer o seu destino para a disputa do restante da competição.

Os garotos do Infantil, por exemplo, golearam mais uma vez e garantiram os 100% de aproveitamento e a melhor campanha na fase inicial.

A equipe celeste venceu o AMDH por 7 a 1, gols de Guilherme, Léo Régis, Murilo Henrique, Michel, Nichollas e Teixeira (2) para a Raposa, e, sob a tutela de Marcelo Vilhena, atuou com: Bruno; Bruno Souza, Guilherme (Kayro), Victor Hugo (Nichollas) e Vítor Luiz; Cerqueira (Renan), Gabriel, Murilo Henrique e Léo Régis (Thallis); Michel e Teixeira (Ramón).

Nas quartas-de-final da categoria, o Cruzeiro irá enfrentar o Riachinho, 3º colocado do Grupo B e dono da 8ª melhor campanha na primeira fase.

O time Juvenil, por sua vez, ficou no empate em 2 a 2 com o AMDH e encerrou a fase classificatória com o 2º lugar do Grupo C e a 4ª melhor campanha no geral.

Os gols do time celeste foram marcados por Judivan e Wendell. A equipe, comandada por Hamílton Lima, atuou com: ordan; Iago Augusto (Thiago Queiroz), Bruno, Marlon, Arnold (Wendel); Matheus Aprígio, Sávio, Louzada (Fábio) e Luiz Felipe (Elias); Marcelo (Thiago) e Judivan.

O adversário do time Juvenil nas quartas-de-final, porém, ainda não está definido. América e Santa Cruz se enfrentam pelo Grupo A e quem vencer enfrenta a Raposa. Em caso de empate, o adversário será o Coelho.

Já o time Júnior não atuou no fim de semana, mas também conheceu o seu adversário. Dono da liderança do Grupo C e da 2ª colocação no geral, a equipe celeste irá enfrentar o Itaúna, 3º colocado do Grupo B e 7º no geral.

Os confrontos nas quartas-de-final do Campeonato Mineiro irão acontecer em jogos de ida e volta. Em caso de empate no somatório dos resultados das duas partidas, classifica-se o dono da melhor campanha na fase inicial. As três categorias celestes levam vantagem sobre os adversários nesta fase.