Incompetência sem limites


Escrever alguma coisa sobre determinado assunto quando se está com raiva é extremamente complicado e o controle que quem escreve precisa ter é descomunal. Se esse assunto é de uma coisa que você carrega no coração, que fica muitas vezes acima de família, religião, política, etc.  É mais complicado ainda e por isso vou segurar meus dedos no teclado para não “atirar” para todos os lados!

Incompetência sem limites - Foto: Rodrigo FuscaldiA partida da última quarta-feira, contra o Botafogo foi um verdadeiro martírio para qualquer torcedor cruzeirense que viu ou ouviu o jogo. O time foi um amontoado de jogadores em campo, sem disposição nenhuma, pouca velocidade, erros infantis, erros MILENARES e só não saiu de campo derrotado por erros grotescos do adversário e por causa de uma noite mais que inspirada do nosso goleiro Fábio, o único que vem tendo atuações em grande nível e mantendo sua costumeira regularidade!

E pensar que ainda tinha torcedor pedindo a ida de Fábio para seleção. Ainda bem que Dunga é burro e ele não foi convocado! O que seria do Cruzeiro nesses últimos jogos se não fosse ele!

Se fosse apenas a partida de ontem tudo bem, mas aquele tipo de jogo sem compromisso, com jogadores andando em campo, dando toquinhos para o lado é apenas uma repetição de varias outras que aconteceram em 2010.

Nossa defesa é fraca e todos sabem disso. As laterais com Jonathan e Diego Renan principalmente, são verdadeiras avenidas, só temos um zagueiro bom, mas que não é nenhum craque e comete suas falhas também. Gil e Thiago Heleno parecem piada daquelas de extremo mau gosto, Caçapa sumiu inexplicavelmente, Luisão nunca jogou e Leo Fortunato, que não é pior que qualquer um desses outros e poderia ser uma boa opção foi afastado do elenco por motivos que só deus sabe.

No jogo de quarta-feira, foi susto atrás de susto, defesa de Fábio salvando o time, erro dos atacantes do Botafogo na cara do gol. Um verdadeiro milagre o Cruzeiro não ter tomado nenhum gol!

É ENLOUQUECEDOR ver a preguiça, lentidão, falta de comprometimento que Henrique e Marquinhos Paraná vem jogando no meio de campo do time! Não marcam, não correm não lançam, erram passes de dois metros. Estão uma verdadeira negação futebolística e seus erros sobrecarregam a frágil defesa do time.

Henrique conseguiu a proeza de andar em campo, pela lateral, em um ataque do Botafogo passando ali ao seu lado, um metro de corrida e ele não o fez! Isso apenas para citar um dos vários exemplos apresentados pela dupla preguiçosa.

Resumindo? Quem se salva no time hoje, nesse momento em que ele passa, são: Fábio, Leo silva, Fabrício, Fabinho, T.Ribeiro e Kleber. Pode-se incluir ai, mas bem mais ou menos, Roger e W.Paulista, que mesmo na reserva ainda faz seus gols. Os demais jogadores estão devendo muito, mas muito futebol e principalmente VONTADE esse ano!

O nosso técnico também não vem bem esse ano e ontem, mais uma vez, fez substituições equivocadas e que ninguém entendeu. Não o considero o principal responsável pela caricatura de futebol que está sendo apresentadas pelos jogadores, mas tem suas parcelas de culpa.

Não devemos cobrar muito de Adilson? Devemos sim! Está escalando mal, aproveitando mal o plantel e o pior de tudo, comprometendo seu próprio trabalho por teimosia e, infelizmente temos que assumir, por arrogância.

Ver Fabinho jogando fica mais nítido ainda esse problema. É incompreensível como um jogador desse está sendo reserva no atual time. Paraná e Henrique ficam com seus lugares cativos no time jogando nada x nada.

Aliás, escalar ou utilizar jogadores em péssima fase está sendo o seu pior defeito. Pedro Ken, jogador HORRÍVEL que não marca, não ataca, não corre, não chuta, não acerta passes. Tem chances sistematicamente nas partidas. O mesmo se diz de Thiago Heleno com sua velocidade de tartaruga e vontade de pinguço para tomar um copo de leite. Guerron não consegue dominar uma bola normalmente, erra todos os cruzamentos e nem correndo mais está.

Vamos pedir a cabeça dele por isso? AINDA não! Isso seria burrice, principalmente por falta de substitutos a altura no mercado.

O grande culpado de tudo mesmo é o Perrella e não tem como negar mais isso! São erros e mais erros sendo acumulados e o Cruzeiro ficando pra trás de clubes como São Paulo, Internacional, Corinthians, Santos e Grêmio. Ele FOI um dos melhores presidentes de clube que já vi no futebol, tanto para contratar como para vender jogadores. TINHA o braço forte dentro do clube e COMANDAVA o clube ferozmente, transformando o Cruzeiro em um clube temido em qualquer competição. Hoje está arcaico, acomodado, chato, ranzinza, obscuro e lerdo!

Disputamos a Libertadores pelo 3º ano seguido, cometemos os mesmos erros de planejamento e tivemos o mesmo resultado. Tínhamos um time pronto, entrosado, bom e que com mais 4 ou 5 peças de qualidade se tornaria ótimo, mas o que ocorre é que esperamos esses REFORÇOS desde o ano passado e não veio NEM UM! Aliás, contratações são feitas aos montes, todas de qualidade zero ou duvidosa, quase 100% jogadores de empresários colocados no clube em transações “esquisitas”, mas reforço mesmo não vem nenhum há anos.

Não vou me prender ao assunto das investigações pois isso é trabalho da polícia, mas até isso ultimamente tem atazanado a vida do torcedor.

A torcida está de saco cheio e já começou a protestar contra a diretoria do clube, mesmo que apenas uma pequena e mais lúcida parte dela. Pena mesmo não ser ela inteira por que é de matar do coração esse comodismo, falta de profissionalismo e enrrolação, “171” da diretoria Cruzeirense! Se não for a torcida para mudar isso, não será mais ninguém!

TODOS NÓS QUEREMOS o Cruzeiro vencedor de volta, mas o que se apresenta no horizonte não é nada animador e a situação não mostra melhora nenhuma em ponto nenhum. Muito pelo contrario. O que provavelmente vai acontecer é a venda de algum dos jogadores que mais rendem no time e não será contratado ninguém para o lugar de quem sair!

O Cruzeiro precisa de um choque de gestão e o time de novas peças URGENTEMENTE para nosso futuro sair da escuridão em que está!
Não se vê mais alegria nenhuma no futebol cruzeirense e na torcida também!