Incoerências, desvio de foco e a torcida vai na onda


Amigos guerreiros, passado o clássico, vamos aos fatos. Sejamos coerentes e vamos agir com a razão. O cruzeiro jogou o que realmente sabe no último sábado? Na minha opinião, não. O Cruzeiro em dois clássicos seguidos  caiu na mesma armadilha montada pelo AB, quando esteve aqui e nos fez ganhar 12 vezes, empatando duas e perdendo uma.

Imprensa, jogadores, comentaristas e afins dizem que o Cruzeiro teve mais volume de jogo. Claro que teve, O esquema usado pelo Atletico-MG favorecia o volume do Cruzeiro e o que aconteceu? Dois contrataques, dois gols. Será que é tão dificil ver isso?

Se o Cruzeiro teve mais volume, porque não converteu esse volume em gols? Por causa da bola na trave de WP? Porque Renan Ribeiro fez boas defesas? Não tiro o mérito do goleiro adversário, mas a precariedade do nosso ataque é o motivo.

O Cruzeiro marcou três gols no clássico. Henrique, volante que muitas vezes joga recuado, e quando avança, faz apenas a ligação com nossos criativos do meio campo, fez um gol no melhor estilo atacante trombador.

Gil, zagueiro contestado, cintura dura, fez um gol de extremo oportunismo, digno de um verdadeiro atacante. A bola pipocou na área e ele pôs pra dentro. Lance que nossos atacantes até então inoperantes, deveriam fazer, mas não o fizeram, isso, desde a última temporada.

Incoerências também marcaram nosso time nesse útlimo clássico. Gilberto, e WP, foram os jogadores de maior infelicidade neste jogo.

Gilberto, há vários jogos, vem jogando, mas sinceramente não vem fazendo por onde merecer a titularidade. Como dito na útlima coluna, Roger deveria estar jogando, sua reivindicação de um lugar no time titular era e hoje é légítima, mas não do jeito que foi. O Cruzeiro, melhorou no jogo com a sua entrada.

Wellington Paulista é outro que está em péssima fase. Cuca relaciona Reis deixa Fárias de fora, e sequer o usa no jogo, esperando que Deus desça dos Céus e opere um milagre.

Farias, custou muito caro ao Cruzeiro. Não estou dizendo que por ter custado caro, tenha que ser titular. Não. Estou dizendo que é um desperdício deixar um jogador com recursos técnicos melhores e com alto poder de decisão de fora de um jogo desses. Vão falar que ele estava machucado, sim, estava. Mas tenho certeza que condições de jogar pelo menos 20 minutos para tentar reverter o placar ele tinha. Não entendo essa insistência de Cuca com Reis e WP. Como ele mesmo disse em entrevista, “quem estiver melhor, vai jogar”, mas não estou vendo isso. Aí está a incoerência.

Dois lances que na visão de muitos poderia ter decidido o jogo. O primeiro penalti contra o cruzeiro, para não dizer duvidoso, foi muito maroto. Todo jogo a gente ve aquele agarra-agarra dentro da área e juiz nenhum marca, quando num belo dia de clássico, está lá o juiz apitando penalti nesse lance. Enfim, não culpo o juiz, é critério e o usado por ele foi esse, apesar de que 90% dos árbitros, não marcaria.

O segundo penalti, este sim, foi escandaloso, se não me engano Zé Luis, puxa Roger pelas costas, dentro da área, o juiz manda seguir o jogo como se nada tivesse acontecido. Errou.

Acaba o jogo, reclamações a parte e a diretoria aparece para faze o que sabe fazer de melhor. Desviar o foco da derrota. O Cruzeiro perdeu, não pelo seus erros e sim porque o juiz errou. Uma verdadeira e explícita transferência de Responsabilidade. Desta forma, isentando treinador e jogadores o que ao meu ver é extremamente errado. Tanto é, que um requerimento de veto será enviado à FMF.

Fazem isso para blindar o grupo para um dos jogos mais importantes do ano na próxima quarta-feira. Até certo ponto compreensível, mas errado! Não se deve cegar a torcida, não se deve duvidar da inteligência do torcedor e nem fazê-lo ver de forma diferente o que foi escancarado.

Torcedor, questione o que é feito no clube e não aceite qualquer desculpa.

Abre o olho, Cruzeiro!

É isso ae!