07 maio Hoje começa a guerra
A partir de hoje, o Cruzeiro inicia uma nova fase na Copa Libertadores. Chegou a hora do mata-mata e qualquer erro pode ser fatal. A guerra começou!!! Após a merecida conquista do Campeonato Mineiro, calando boa parte da imprensa mineira e fazendo desaparecer da mídia o presidente falastrão do time do lado seco da lagoa , todas as atenções estarão voltadas para a primeira partida do Cruzeiro pelas Oitavas-de-final da competição mais importante das Américas. Mesmo sendo o vencedor do Grupo 5, o Cruzeiro terá que demonstrar muita raça nessa nova fase da competição para poder repetir as façanhas de 1976 e 1997.
Diferentemente de muitos, não acredito em moleza hoje. Jogar em Santiago não será nada fácil: frio, catimba e um time muito bem treinado (não é a toa que é o vice-líder do Campeonato Chileno) serão os desafios do Cruzeiro nesta noite. Acredito que os jogadores estão mais maduros e sabem das dificuldades nessa fase da competição e garra não faltará no emblemático Estádio Nacional. Trazer um bom resultado do Chile será fundamental para que o jogo da próxima quinta no Mineirão possa ser mais tranqüilo.
Estive em Santiago em Julho do ano passado e visitei o CT do Colo Colo e o Estádio Nacional justamente em um jogo da Universidad de Chile. O que posso dizer é que no Chile o Cruzeiro é extremamente respeitado. Fiquei muito feliz em ver o quanto o nosso time é conhecido e temido na América do Sul. Inclusive os torcedores do Colo Colo não podiam nem ver a camisa azul estrelada que já tremiam de medo (nosso freguês da década de 90) e diversos torcedores da U me pararam parar “cambiar” camisas.
Enfim, hoje 22:15h, olho na televisão e pensamento positivo para que os Guerreiros joguem com sabedoria, raça e vontade de ser campeão e tragam um bom resultado para o Brasil. E quinta que vem, vamos lotar a Toca 3 para sacramentarmos nossa passagem para as Quartas-de-final, provavelmente contra os bambis.
Estamos juntos, guerreiros… ate a próxima. Saudações!!
PS: Em tempo, O time do lado seco da lagoa acabou sendo eliminado da Copa do Brasil hehehehehhehehehehe