06 jan Henrique capitão do Cruzeiro fala sobre o que espera para 2019
Henrique se mostrou bastante esperançoso pelo ano que se inicia, mesmo sabendo que esses primeiros dias de trabalho o esforço será árduo para todos os jogadores alcançarem o ritmo necessário para a grande maratona de jogos que terão pela frente a partir do dia 19 de janeiro.
“Muito esperançoso para um ano que se inicia, um ano que a gente vê com bons olhos, de conquistas, vitórias. Sabemos que será um trabalho árduo, mas um trabalho que a gente vai dedicar para que as conquistas cheguem, que estejam ao nosso lado, porque nós sabemos o quanto é bom vencer. A expectativa sempre é a melhor possível. A conquista é que eleva nós jogadores, e eleva o clube a estar sempre no patamar de cima”, declarou.
Henrique capitão do Cruzeiro fala sobre o que espera para 2019 – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Além do Campeonato Mineiro que se inicia ainda no mês de janeiro, a Raposa vai em busca do hepta na Copa do Brasil, o penta no Campeonato Brasileiro e o tri na Conmebol Libertadores, com chances ainda de disputar o mundial. Henrique enxerga o Clube com grandes possibilidades de conquista, por isso quer o time ainda mais preparado para a forte temporada.
“É sempre bom o Cruzeiro estar brigando por essas competições. Nós sabemos o nível que é, a dificuldade que é estar sempre ali brigando entre os primeiros, então o Cruzeiro vai forte novamente como foi no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro sempre que entra nas competições vai muito forte e esse ano vamos nos preparar para ir mais forte ainda”, revelou o capitão.
Henrique capitão do Cruzeiro fala sobre o que espera para 2019 – Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Se inicia nesse sábado, o regime de concentração total dos jogadores até a primeira partida do ano, dia 19, contra o Guarani, pelo estadual. Henrique, que voltou de férias ainda essa semana, falou do convívio integral com os atletas e fez uma breve comparação com sua base familiar.
“A base familiar é muito importante. O tempo que mais passamos juntos são nas férias de dezembro. Ficamos com os filhos, a esposa, os pais, que às vezes estão longe. E aqui é a família que convivo todo dia. Família de trabalho, de união, de amizade. Trocamos ideias e aqui no Cruzeiro a convivência é muito importante e fundamental. Acaba virando família, porque você troca sentimentos de base de família, caráter, dedicação”, concluiu.
Veja a coletiva do capitão celeste na íntegra:
Por: Repodução Site Oficial do Cruzeiro