21 mar Guia das semifinais do Campeonato Mineiro 2018
Salve nação celeste! Mais uma etapa superada pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro e mais um Guia GDG para você acompanhar tudo sobre mais uma fase da competição, especialmente os interesses da Raposa.
Na etapa anterior à grande decisão, o trio de ferro da capital tem o Tupi como remanescente do interior e as quatro equipes tem uma mesma meta. Sobreviver a esta semana e se garantir na finalíssima. Cruzeiro x Tupi ou América x Atlético-MG. Dois deles irão sorrir e dois aguardarão a próxima temporada para tentar de novo.
Jogo 1: Cruzeiro (1º) x Tupi (4º) – Quarta, 21 de Março às 21:45 no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Domingo, 25 de Março às 11:00 no Mineirão (Belo Horizonte)
Palpite: Cruzeiro.
O confronto entre a capital e o interior é também o duelo entre a melhor e a pior campanha entre os sobreviventes na competição. E a já distante lembrança da vitória do Cruzeiro por 2×0 na primeira rodada do estadual.
As duas equipes chegam à semifinal com os dois melhores ataques do torneio, mas enquanto o time celeste tem a melhor defesa, o alvinegro tem a pior entre todos que chegaram às quartas de final. Com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos, o Tupi terá muita dificuldade de fazer frente ao Cruzeiro, especialmente em um confronto de dois jogos em que a Raposa leva a vantagem em caso de resultados iguais.
Jogo 2: América (2º) x Atlético-MG (3º) – Quinta, 22 de Março às 20:00 no Independência (Belo Horizonte). Domingo, 25 de Março às 16:00 no Independência (Belo Horizonte)
Palpite: América.
Com números próximos na competição, América e Atlético-MG prometem fazer um confronto equilibrado e, até certo ponto, imprevisível. Como foi a vitória dos alvinegros sobre o Coelho na fase classificatória quando a arbitragem validou gol atleticano em que a bola não entrou e, por outro lado, não deu um gol para o América em que a bola atravessou a linha da meta.
O equilíbrio esperado somado ao fato de que o América tem a melhor campanha, e a vantagem em um eventual empate na soma dos dois jogos, dão leve favoritismo ao Coelho. Mas a série recente alvinegra e o maior investimento para a temporada podem fazer com que o Atlético-MG consiga reverter a vantagem.
Por: João Henrique Castro