Guerreiros em Debate: Uma bolada, vários destino


Como anunciado no Guerreiro dos Gramados, essa semana, o Cruzeiro pode pegar até 9,75 milhões de euros em possíveis vendas de Rômulo, Jonathan e Wellington Paulista. Todo esse dinheiro, entretanto, ainda não tem destino certo para a diretoria celeste. Com o montante rolaria de trazer, por exemplo, um ótimo atacante? Reforçar o elenco?

Foto: Divulgação/InternetÉ sobre isso que discutem, nesse Guerreiros em Debate, os colunistas do portal, Leonardo Moura, Rodrigo Korac, Thalvanes Vinícius e João Henrique Ferreira. Os pratas da casa também mostram suas expectativas e relatam contratações dos sonhos, com novos e já conhecidos rostos da torcida celeste.

Escassez de nomes

“Dinheiro em caixa sempre é bom, especialmente quando ele vem sem o menor esforço. Esta seria a realidade caso as negociações de Rômulo, Jonathan e Wellington Paulista se concretizem, afinal nenhum deles faz parte, atualmente, do elenco cinco estrelas. O dinheiro, no entanto, deve ser mote para a velha desculpa de que ‘o futebol é deficitário’, que ‘é preciso um esforço para manter o elenco’ e que ‘esta quantia será usada para impedir um desmanche da equipe’. Se esse papo se concretizar, seguiremos carentes de um atacante matador – e de pelo menos um lateral que assuma o posto de titular de forma inquestionável. O dinheiro que entrará será mais que suficiente para a busca destes jogadores, embora a oferta no mercado de atletas com estas características não seja grande. Tenho minhas dúvidas sobre se o discurso do Zezé Perrella mudará nesta temporada, e se, finalmente, voltaremos a ver o Cruzeiro utilizar os recursos de vendas para o exterior na contratação de reforços para a equipe”. (João Henrique Ferreira)

Olha o desvio aí, gente!

“Se acontecerem os três negócios, serão três milagres, e um maior que o outro. O Jonathan se valorizou, mesmo jogando pouco pelo Santos, por conta de lesão. E eu não sei quem são mais cegos, ou tapados: os italianos da Fiorentina, que enxergam talento no Rômulo, ou os gaúchos do Internacional, que consideram o Wellington Paulista um reforço. Piadinhas a parte, espero que este dinheiro não seja usado para comprar vacas ou terrenos lá em Morada Nova de Minas, mas sim para contratar, no mínimo, dois laterais e um atacante. Difícil é achar nomes no mercado…” (Leonardo Moura)

A importância do elenco mantido

“Quantia muito considerável essa que o Cruzeiro pode arrecadar com os três jogadores, mas o que fica na dúvida é o destino de todo esse possível dinheiro nas mãos do Presidente celeste. Os últimos anos não são nada generosos com o torcedor em termos de contratações de jogadores e acredito que agora não vai ser nada diferente. Não espero contratação “bombástica” nenhuma. O lado bom é que, pelo menos, esse dinheiro vai vir sem a necessidade de se desfazer de nenhum jogador do elenco. Sonho seria juntar essa grana, mandar alguns embora e trazer um ótimo atacante. Meu preferido, nesse momento, dentro de uma realidade acessível, seria Ricardo Oliveira. Fora da realidade seria o argentino Saviola. Jogadores para chegar, vestir a camisa e jogar. Chega de apostas para o ataque”!  (Rodrigo Korac)

Saudades de velhos conhecidos

“Ganhar dinheiro com Wellington Paulista e Rômulo é prova de que o Cruzeiro tem mesmo muita sorte nos negócios.  Com esse dinheiro, deveríamos investir em um bom atacante, e em um jogador para cada uma das duas laterais. Ou, pelo menos, conseguir segurar alguns bons jogadores, como o Montillo, que deve receber certo assédio na janela de transferência de jogadores para Europa. Além de necessitarmos da  contratação de um jogador de técnica, acredito que o time celeste precisa de um jogador que tenha identificação  com a torcida, como Marcelo Moreno ou Fred”. (Thalvanes Vinícius)