Guerreiros das arquibancadas batem recorde de público


Os Guerreiros das arquibancadas fizeram bonito e ajudaram o Cruzeiro a superar o São Paulo, por 2 x 1, na noite desta quarta-feira. Os 52.906 que pagaram ingresso no Mineirão garantiram ainda o recorde de público da Copa Libertadores 2009, ultrapassando os 47.571 espectadores de Nacional x River Plate, em Montevidéi, no dia 19 de março, pela primeira fase.

27.05 - Torcida do Cruzeiro no Mineirão - Foto: VipCommOs cruzeirenses somam até aqui a expressiva marca de 172.387 pagantes nas cinco partidas que a equipe estrelada disputou em Belo Horizonte. A média é de 34.477 torcedores em cada atuação em casa do Cruzeiro na Libertadores.

“Acho que no Mineirão a gente tem que contar sempre com o apoio da torcida, elas nos empurra, nos ajuda, vibra o tempo todo e é super importante. É uma forma de incentivo para que nós que estamos dentro de campo ouvir o grito da torcida. Eles estão de parabéns por terem comparecido e a gente tem que retribuir com um bom futebol e com vitórias”, afirmou o zagueiro Leonardo Silva.

Os cruzeirenses que estiveram no Gigante da Pampulha viram uma exibição de gala do goleiro Fábio que, apesar do gol sofrido garantiu a vitória com pelos menos três defesas muito no segundo tempo. O camisa 1 estrelado agradeceu o apoio da china azul e elogiou o trabalho de Denis, que segurou o ataque estrelado pelo lado do São Paulo.

“Infelizmente, depois que eu fiz a defesa o Washington estava atento e conseguiu fazer o gol com mérito dele, se posicionou bem. O importante é a equipe ter saído com a vitória após uma luta que tivemos dentro de campo. A torcida empurrou a gente a todo momento. Criamos várias oportunidades, tem que dar mérito para o goleiro adversário que jogou bem”, disse.

A triste notícia para a massa estrelada fica por conta da despedida de Ramires, que fez seu último jogo no Mineirão antes de se juntar à Seleção Brasileira. O craque se apresenta ao técnico Dunga nesta segunda-feira, mas retorna ao Gigante da Pampulha caso o time se classifique para a semifinal da Copa Santander Libertadores.

“O time atacou bastante, tivemos chances para fazer o terceiro, mas acho que foi um bom placar. Agora temos que procurar jogar fora com a mesma inteligência que jogamos aqui hoje”, analisou.

Fonte: Site oficial do Cruzeiro