Guerreiro das Arquibancadas, agora é a nossa hora


Mesmo não estando fazendo uma das suas melhores campanhas no Campeonato Brasileiro e levando o torcedor a desconfiar do técnico e do grupo, o Cruzeiro ainda mantém chances vivas de chegar a Libertadores de 2010.

A torcida que em 2009 vem sendo o maior destaque do clube, com quebras de recordes no Mineirão, além da maior media de público da Copa Libertadores da América, tem mais um desafio até o final do Brasileirão, o de continuar sendo o ponto de apoio do maior de Minas.

A irritação com alguns jogadores do elenco é o principal ponto a ser corrigido. Mas não basta apenas o torcedor parar com certas antipatias, mas sim o técnico cruzeirense desconfiar que para alguns jogadores não dá mais para vestir o manto estrelado, tudo é apenas uma escolha, o apoio do torcedor ou alguns fracos atletas.

Pela “milésima” vez, o Cruzeiro chega a um jogo decisivo em sua sequência no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Mineirão. A vitória é algo essencial para a luta do tão sonhado G4 e para reconquistar a confiança da torcida que com razão anda desconfiada da equipe.

Futebol para isso a Raposa tem, com um elenco de causar inveja aos adversários, o técnico Adilson Batista tem que começar a usar o que de melhor o time tem, a torcida que a 88 anos caminha lado a lado com o Cruzeiro. Sobre futebol todo mundo entende, ser técnico às vezes parece ser fácil, quando se conta com um elenco forte, mas as artimanhas e técnicas só os grandes mestres que a possuem.

Thiago Ribeiro

Fico impressionado como uma partida transformar um jogador. A imprensa que pegava no pé do jogador, começou a lhe render, manchetes e noticiários de Rei, depois da sua primeira exibição considerada ótima, no ano. Contra o Inter não vi um belo futebol do jogador, no primeiro lance da partida voltou a perder um gol “feito”, sofreu um pênalti infantil e marcou um gol de oportunismo. Parabéns, mas ainda não é isso que queremos, o Cruzeiro precisa de bem mais.

China Azul! Vamos lotar o Mineirão e empurrar o maior de Minas para o G4. Digo e repito: ” Diretoria e torcida precisam de caminhar em conjunto, um ajudando o outro.

Vamos Vamos Cruzeiro…