Grupo 7 vale muito mais que duas vagas. É guerra!


Cruzeiro, Estudiantes, Guarani do Paraguai e provavelmente Corinthians, esses são os times que prometem colocar fogo na Copa Libertadores da América de 2011, em um grupo eletrizante.  O Estudiantes é o time a ser batido pelo Cruzeiro, enquanto o Corinthians é o time que não contará com o homem do apito na competição, já o Guarani é um mero coadjuvante. 

A tradição do Cruzeiro na Libertadores, incomoda muitas pessoas da imprensa mineira e torcedores rivais, o que acontece em Minas Gerais é notório quando se liga a televisão e escutamos jornalistas consagrados dizendo que o Cruzeiro fez muito no Campeonato Brasileiro, pela equipe que tem. Enquanto torcedores do nosso ex-rival que estiveram na Libertadores por quatro vezes em sua historia, vestem uniformes de outros clubes, na verdade de vários clubes.

Quando vejo cenas como estas, é que cai à ficha, o quanto é bom ser cruzeirense, o quanto é satisfatório vestir o manto azul estrelado, ganhando força na luta pela disputa da quarta Libertadores seguida. O “Galo chefe” diz que o Cruzeiro apenas participa, mas perdoamos esse que se diz presidente pela sua falta de maturidade e de conhecimento na competição. Como podem falar de algo em que quase nunca participaram e nunca ganharam? O Cruzeiro é foi campeão por duas vezes.

O Estudiantes está engasgado na garganta do torcedor cruzeirense e uma vitória sobre o campeão argentino, logo na estréia da Libertadores é algo eminente. Caso aconteça será uma vitória para todo Guerreiro lavar a alma e mostrar que dentro de si corre sangue azul, sangue de um time de tradição e respeitado por onde passa, La Bestia Negra!

O Corinthians por sua vez, na Libertadores da América, acredito que não poderá contar com o homem de preto ao seu lado, como aconteceu no Campeonato Brasileiro,  Sandro Ricci não passará nem perto do estádio e provavelmente um colombiano, uruguaio ou até mesmo argentino ficará no comando do jogo. Fora CBF, fora podridão do futebol brasileiro.

O Guarani do Paraguai, como já disse será um mero personagem nessa briga. O time paraguaio terá pela frente adversários querendo arrancar e assegurar os seus principais seis pontos, que poderão fazer diferença na classificação final no restante da competição. Por isto acredito em Cruzeiro e Estudiantes, classificados para a próxima fase. O Corinthians? Se conseguir passar pelo seu adversário colombiano, ficará na fase de grupos.

Vamos Vamos Cruzeiro…