Grêmio x Cruzeiro, o duelo dos gigantes se aproxima


Salve Nação Celeste! Amanha é o dia do jogo decisivo pela semifinal da Taça Libertadores, Grêmio e Cruzeiro estão se preparando para o grande duelo desta quinta-feira.   

O Cruzeiro recebe de volta à equipe, muitos jogadores que estavam no departamento médico, como os zagueiros Leonardo Silva e Thiago Heleno, o goleiro Fábio, o volante Elicarlos, o atacante Thiago Ribeiro e o atual lateral esquerdo Gerson Magrão, todos os atletas totalmente recuperados. Também existe a possibilidade de retorno do volante Fabrício e do lateral Athirson.

Ainda, o time conta com a volta da estrela celeste, o volante Ramires, que fez uma belíssima atuação na Seleção Brasileira e foi muito importante para a conquista do título da Copa das Confederações. O guerreiro azul está confiante para enfrentar o Grêmio e diz não temer às “divididas” do jogo e promete enfrentar os gaúchos com total dedicação.

“– Toda vez que entro em campo não tem esse negócio de tirar o pé. Se for assim, nem me coloca para jogar. Eu não tenho medo de dividida, não vou ficar me poupando. Se entrar em campo, é para ajudar a equipe – declarou o volante celeste.”

Mesmo com uma boa vantagem sobre a equipe do sul do país, os atletas do Cruzeiro sabem da dificuldade que irão enfrentar no estádio Olímpico, principalmente pela qualidade tática da equipe gaúcha e pela fama da “raça argentina” que os gremistas possuem.

“- É o jogo mais importante do ano, uma semifinal, contra um time de muita tradição. Os jogos estão se tornando cada vez mais pegados. No Mineirão foi assim, no Morumbi já tinha sido. Esperamos um jogo bem truncado, mas nosso time é experiente – disse o volante Fabrício.”

“- Realmente foi mais apertado (contra o São Paulo). Temos uma vantagem melhor, mas não deixa de ser um jogo perigoso. No Morumbi é mais fácil jogar que no Olímpico. O campo é maior, o estilo de jogo do Grêmio é diferente. Como o clube está mais perto da Argentina, o futebol do Sul é de mais pegada. A torcida faz mais barulho – explicou Fabrício.”

O técnico Paulo Autori já soltou algumas pistas sobre a escalação do time da casa. Os dois atacantes serão Maxi López e Herrera, ambos argentinos de grande qualidade técnica. Isto prova o óbvio, o Grêmio sairá da famosa retranca e irá adotar uma postura mais ofensiva, pois necessitam do resultado.

Mas independentemente de como o Grêmio irá jogar, o Cruzeiro terá a força máxima para enfrentar os gaúchos. Com a volta de muitos lesionados, teremos praticamente o time titular. A provável equipe deverá ser no gol Fábio, na zaga Thiago Heleno e Leonardo Silva, nas laterais Jonathan e Gerson Magrão, no meio de campo, Wagner, Ramires, Marquinhos Paraná e Henrique (Fabrício), no ataque Kleber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista). Com esse grande elenco, com certeza o time de Adílson Batista não dará moleza aos gremistas.

Bom, a expectativa é grande, as duas equipes querem sair classificadas, mas só uma chegará à finalíssima. Tomara que seja um jogo limpo, onde a violência não predomine em campo, e que o árbitro da partida saiba conduzir as situações do jogo sem influenciar no resultado e nem deixar a pancadaria se estabelecer dentro das quatro linhas.

Todos nós cruzeirenses estamos ansiosos e tensos ao mesmo tempo, mas também confiantes.  Esperamos que os jogadores tenham a consciência da importância desta partida e que dêem o máximo de si para garantirem a classificação. Certamente, a vontade de jogar a final da Taça Libertadores deve estar deixando os atletas do Cruzeiro muito ansiosos, mas é importante manter o foco na partida de quinta. Primeiramente, é preciso passar pelo Grêmio! Com muita fé, determinação, garra e humildade, com certeza a Raposa chegará lá! Rumo ao Tri!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!