Goleada sim, esconder os defeitos jamais!!!


O Cruzeiro está com um pé e quatro dedos do outro na final do Campeonato Mineiro – a fase que realmente nos interessa terminar em primeiro. Mas, goleada à parte, em campo a torcida teve alguns sustos.
 
Fábio catou borboletas no gol do Ituiutaba, mas se redimiu com boa defesa no final do jogo. Jonathan fez uma partida bisonha, mas Jancarlos conseguiu manter – ou piorar – a ruindade. Léo Fortunato continua o afobado de sempre. Gérson Magrão foi mal nos cruzamentos, mas pelo menos puxava os ataques pela esquerda. Gustavo, Henrique e Marquinhos Paraná apenas cumpriram suas funções.
 
Bernardo e Ramires não brilharam como em outras vezes mas pelo menos buscaram jogo e criaram algumas oportunidades. Wellington Paulista fez gol, mas ele NÃO PODE jogar fora da área, ele não passa, não cruza, não domina a bola. O lugar dele é DENTRO DA ÁREA, brigando com os beques. Wanderley fez um golaço, queimando a língua de metade da torcida, mas no geral parecia que entrou de zagueiro – talvez por isso tenha dado tão certo…
 
Preocupante é o início de uma “Kléber-dependência” do time. É um jogador diferenciado, domina bem a bola, parte pra cima da defesa, não tem medo de pancada e ainda sabe armar jogadas. Mas não podemos contar apenas com a individualidade dele, ou de outros jogadores. Ou o resto do time volta a ter a pegada de antes, ou teremos sérias dificuldades se jogarmos contra um time de melhor qualidade técnica e que sabe marcar duro, como São Paulo, Boca Juniors e outros na Libertadores.
 
Abraços a todos. Avante Cruzeiro!!!