Gilberto irá precisar, pelo menos, de 15 a 20 dias para a liberação


Na extensa lista de contundidos do Cruzeiro, apenas o volante Fabrício tem condições de voltar ao time para a partida contra o Avaí, domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

O volante participou do treinamento técnico na Toca da Raposa II e vai conversar com o departamento médico do clube nesta sexta, para falar se voltou a sentir dores musculares na coxa direita. Foram elas que o deixaram fora da equipe nas duas últimas rodadas.

E nesta quinta, o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, foi o centro das atenções na Toca. Ele falou sobre a situação dos contundidos.

– Dos atletas que vêm em tratamento, é o Fabrício que tem melhores condições. A gente precisa da resposta dele sobre essa atividade realizada hoje (quinta) para liberá-lo para o treinador – declarou Freire.

Outra boa notícia para o torcedor celeste é que o meia Montillo deverá retornar ao time antes do previsto. Com dores na coxa esquerda, a expectativa era de que ele voltaria aos treinos em dez dias, porém, sua recuperação vem sendo considerada surpreendente e o argentino tem grandes chances de voltar ao time já na próxima semana, na quarta-feira, contra o Guarani, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

– Ele (Montillo), assim como o Wellington Paulista, teve lesão grau um, que evolue mais rápido, entre uma semana e dez dias. Mas o Montillo vem se recuperando bem, sem dor, e hoje, conseguiu fazer uma corrida leve. Sua recuperação está muito boa. Vamos fazer um trabalho de fortalecimento e prevenção, mas ele tem uma chance boa de estar à disposição na quarta-feira.

O zagueiro Caçapa e o atacante Robert, ambos com torção no tornozelo esquerdo, voltarão aos treinamentos dentro de duas semanas, de acordo com o médico.

Gilberto e Leonardo Silva

Sobre o meia Gilberto, que deixou a equipe por conta da lesão no tendão de Aquiles do pé direito, as notícias não são tão animadoras.

– Gilberto tem uma lesão em um tendão muito forte e exigido no esporte. Qualquer carga que a gente venha a dar pode ser um transtorno. Ele ficou duas semanas parado, sem realizar nenhuma atividade. Essa semana ele iniciou trabalho leve. Na próxima semana vamos fazer um exame para saber como está a recuperação no local. Mas adianto que ele irá precisar, pelo menos, de 15 a 20 dias para a liberação – confirmou.

Já o zagueiro Leonardo Silva, que se recupera de cirurgia no joelho direito, deve retornar aos treinamentos com bola no final do mês. O jogador vem fazendo trabalhos de fortalecimento na piscina, além de exercícios na bicicleta.

Fonte: GloboEsporte.com