Garra e determinação, Libertadores ser Campeão


Salve Nação Azul! Faltando algumas horas para o confronto da Libertadores, o time celeste deixou Atibaia após muitos treinamentos e seguiu para a capital paulista, onde ficará concentrado até a hora do jogo.

Adílson Batista faz mistério como sempre, deixando os treinamentos fechados para a imprensa e só liberando as filmagens quando já estavam sendo encerrados. Nesta quarta-feira, por exemplo, a imprensa somente pode acompanhar o final das atividades, quando os jogadores estavam cobrando penaltys e simultaneamente, os zagueiros celestes faziam de jogadas de bola parada.

A escalação do time é uma surpresa como sempre, sendo liberada somente 30 minutos antes de a partida começar. Provavelmente a equipe não sofrerá grandes mudanças, já que é uma situação diferente de jogo, onde qualquer erro pode ser fatal no resultado e provocar a não classificação, principalmente se tivermos invenções mal sucedidas. Bom, vamos esperar e dar mais um voto de confiança para o técnico, pois ele também está ciente de que este jogo pode determinar o seu futuro no Cruzeiro. 

Esquecendo um pouco da escalação, temos que olhar o lado psicológico dos jogadores também. Muitos deles vêm dando entrevistas, onde o principal assunto é a raça que está faltando quando enfrentam qualquer equipe no campo adversário. Claro que a parte tática influência e muito nos resultados dos jogos, mas se não tiver esse espírito de vitória, de luta, de guerra, a equipe fica apática mesmo e sem qualquer vontade de brigar por algo mais.

Por isso, se o time entrar no jogo desta quinta-feira, como se estivesse disputando uma simples partida onde o resultado não influenciará em nada, não passará pelo São Paulo. Mas se o Cruzeiro demonstrar 50% da vontade apresentada, quando está jogando no Mineirão, sairá de lá com pelo menos um empate e a classificação garantida.

O negócio é entrar para arrebentar, demonstrar coragem e não ficar respeitando os tricolores! Com muita tranqüilidade, paciência e principalmente uma boa marcação, o Cruzeiro leva essa. Ainda, o time não pode vacilar e cair na violência dos paulistas em campo, pois com certeza, qualquer expulsão trará grandes danos ao time Azul! O lance é ter fé que a gente chega lá!

Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!

Um abraço a toda Nação Azul!
Sangue Azul tem Poder!