Frio e calculista (Cruzeiro 3 x 1 Criciúma – Campeonato Brasileiro 32ª rodada)


Salve Guerreiros! Parece que a gana de vencer os dois títulos em disputa vai despertando no Cruzeiro qualidades imprescindíveis aos grandes campeões. Um Cruzeiro frio e calculista já havíamos visto diante do Santos em uma Vila Belmiro lotada, se mostrou assim novamente contra o Criciúma neste domingo no Mineirão.

O jogo

Quase uma trama de suspense. Pressionado pela vitória do vice-líder São Paulo somado a um jogo em casa e contra o lanterna da competição, a Raposa não podia pensar em outro resultado que não fosse vencer a partida. Sai atrás do marcador, mas com muita inteligência vai girando a bola e buscando espaços na fechada defesa catarinense e esbarrando na ótima atuação do goleiro Bruno. Mas a frieza celeste acabou recompensada com a vitória no final.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos o ex-cruzeirense Lucca marca um belo gol por cobertura em falha individual de Bruno Rodrigo, o que credito à falta de ritmo de jogo. Bruno Rodrigo tem muito crédito e não pode ser responsabilizado. Com a vantagem, o tigre de Santa Catarina se fecha ainda mais, mas o Cruzeiro gira a bola em busca do gol, mas, erra muitos passes e as várias chances que cria esbarra na atuação do goleiro catarinense.

Segundo tempo

Como termina o primeiro tempo, o Cruzeiro vem à carga diante de um Criciúma muito fechado. Com muita paciência o Cruzeiro vai buscando oportunidades para chegar ao empate, mas ainda Bruno segue operando verdadeiros milagres. Entretanto, como diz o ditado: “Água mole em pedra dura…” bateu até que furou! Moreno que acabara de entrar por causa da contusão de Egídio pega o rebote na única falha de Bruno no jogo para empatar a partida. O empate não servia ao tigre que esboça alguns ataques, mas a marcação celeste funcionava bem, mesmo com Henrique deslocado para a função de Egídio. Samúdio entra para fechar de vez o setor. Ricardo Goulart faz um belo gol e Willian em seu quarto gol em três jogos dando números finais à peleja. Missão cumprida e uma rodada a menos para o esperado Tetra.

Nota

Parabéns ao Capitão Fábio por seu jogo de número 600 com a camisa celeste! Não custa lembrar que se tudo der certo, na próxima quarta-feira diante do Camineiro ele completará a marca de número 6 0 1. Isso me lembra alguma coisa…

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 CRICIÚMA

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 09 de novembro de 2014, domingo
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Cartões amarelos : (Cruzeiro) Léo, Mayke, Bruno Rodrigo (Criciúma) Cortez, Giovanni, Rafael Pereira, Maurinho
GOLS:
CRUZEIRO: Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Willian.

CRICIÚMA: Lucca.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Marcelo Moreno); Nilton, Henrique (Samudio), Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Júlio Baptista (Willian Farias)
Técnico: Marcelo Oliveira

CRICIÚMA: Bruno; Luís Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rafael Pereira (Bruno Lopes), Serginho (Maurinho), Martinez, Cleber Santana e Cortez (João Vitor); Lucca
Técnico: Toninho Cecílio

Agora é voltar a atenção e concentração para o clássico. O Cruzeiro precisa ser exatamente esse que fez os dois últimos jogos. Jogar com Inteligência e não cair em provocações. Até lá China Azul.

Guerreiros dos Gramados. Nossa torcida! Nossa força!

Por: Álvaro Júnior