Freguês? (Cruzeiro 1(4) x 0(3) São Paulo Libertadores – 8ª de final)


Salve Guerreiros! Essa é a Raposa que todos queremos ver. Absoluto, o Cruzeiro fez uma senhora partida nessa quarta-feira (13/05), não deu a menor chance para o tricolor paulista durante os 90’ deste segundo jogo. Venceu por 1 x 0, mas podia ter se classificado ainda no tempo normal, mas, era noite de escrever mais uma “página heroica imortal”, e ela foi escrita…

O Jogo

Um Cruzeiro que mereceu se classificar foi visto no Mineirão essa noite. Jogou muito bem não dando ao São Paulo, do aposentado Rogério Ceni, a menor possibilidade de manter a vantagem adquirida com o gol de Centurion no Morumbi na última semana. Quase impecável, a citar apenas a falta de pontaria celeste que nos daria uma classificação mais tranquila.

No primeiro tempo a Raposa já merecia a vantagem, mas, não foi o São Paulo ou seu goleiro que impediram a Raposa de abrir a contagem, sim a falta de pontaria dos atacantes celestes em acertar o gol.

Vem o segundo tempo e o Cruzeiro continua dominando a partida, e falta apenas o gol para coroar a atuação celeste e ele veio logo aos 9’ do segundo tempo, com Leandro Damião, e a Raposa teve 36’ para assegurar o avanço às quartas de final sem o sofrimento da disputa de penais, mas como disse anteriormente, era noite de ser escrita mais uma “página heroica imortal”… Quem disse que Libertadores é fácil?

Com o 1 x 0 no placar, repete-se o resultado inverso da primeira partida o que leva à disputa de pênaltis. Vem à memória os números negativos do arqueiro Fábio nesse tipo de cobrança.  Começam as cobranças e Rogério Ceni marca na primeira cobrança. Logo a seguir, num lance de falta de sorte, Leandro Damião vê sua cobrança morrer marota na trave após desvio em Ceni.

Vêm as cobranças subsequentes e com duas defesas de Fábio contra uma de Rogério Ceni o 4 x 3 dá ao Cruzeiro a merecida classificação à próxima fase da Libertadores.

“Guerreiro de Ouro” fica com o Fábio pelas duas defesas de pênalti e as defesas, na primeira partida, e o “Guerreiro de lata” vai para De Arrascaeta pelos dois gols feitos que ele perdeu o que evitaria os penais.

 FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO 1 (4) X 0 (3) SÃO PAULO

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Andrés Cunha (URU)
Assistentes : Miguel Nievas e Gabriel Popovirs (ambos do Uruguai)

Cartão amarelo : (São Paulo) Reinaldo
GOL :
CRUZEIRO : Leandro Damião, aos nove minutos do segundo tempo

CRUZEIRO : Fábio; Mayke (Willian Farias), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, De Arrascaeta e Marquinhos; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião
Técnico : Marcelo Oliveira

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley (Centurión), Ganso e Michel Bastos (Hudson); Alexandre Pato (Luís Fabiano)
Técnico : Milton Cruz

Esperando agora o adversário na próxima fase que sairá na disputa entre Boca Juniors x River Plate. Enquanto isso, teremos mais uma partida em busca do penta brasileiro contra o Santos. Até lá, China Azul.

 

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

 

Por: Álvaro Júnior