[Fotos] Cruzeiro treina e diretoria leva seu apoio


[Fotos] O time do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta sexta-feira e realizou o primeiro treino para a partida deste domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

Antes do treino começar, houve uma reunião dos jogadores e comissão técnica com o presidente celeste, Zezé Perrella, e o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

O encontro serviu para os dirigentes manifestarem confiança nos jogadores após a derrota para o Estudiantes na final da Copa Libertadores. Zezé Perrella lembrou de conquistas recentes do Cruzeiro em situações inesperadas para falar da perda de um título tão esperado. O maior exemplo foi a final da Copa do Brasil 1996.

“Foi um diálogo tranquilo. Mostrei para eles que nós ganhamos um título em 1996, em que o Palmeiras era superior. Uma bola sobrou e o Marcelo Ramos fez o gol. Para mim, o Palmeiras merecia aquele título. Em consequência daquilo, disputamos a Libertadores e fomos campeões”, lembrou.

O presidente do Cruzeiro destaca que o grupo precisa assimilar essa derrota. O dirigente acredita que o time da Toca irá se recuperar na competição nacional. O time celeste está na 16º colocação  do Campeonato Brasileiro com 10 pontos e busca a recuperação no Campeonato Brasileiro.

“Esse título nós tínhamos muita confiança de ganhar, o jogo era em casa, diante da nossa torcida, e deu os caras. Nós temos que saber assimilar isso. A vida segue. Para mim, o verdadeiro guerreiro é o que sabe perder e tirar proveito das derrotas. Estou apoiando integralmente o grupo, nosso time é bom, tem condição de dar a volta por cima. O São Paulo ano passado perdeu a Libertadores e na 24ª rodada estava dez pontos atrás (do líder) e conseguiu chegar. Nós temos condição ainda de brigar pelo título”, concluiu.

O técnico Adilson Batista agradeceu o apoio da cúpula cruzeirense. O comandante celeste no elenco celeste para dar a volta por cima na competição nacional.

“Foi importante a conversa com o Zezé e o Maluf. Eles deram respaldo ao nosso trabalho. Todo mundo ainda está sentindo, o que é normal, mas estamos preparados para recuperar no brasileiro”, disse.

Os jogadores que não atuaram na final da Copa Libertadores participaram de um trabalho técnico. Os outros jogadores fizeram um treinamento regenerativo.

{morfeo 105}

Fotos: VipComm Fonte: Site oficial do Cruzeiro