Foi muito melhor… (América 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro 8ª rodada)


 

O De Arrascaeta que esperamos.

 

Salve Guerreiros! Precisamos deixar um ponto claro: apesar da 8ª rodada, o Cruzeiro fez apenas sete partidas pois havia folgado no fim de semana anterior. Esse jogo a menos deixa a Caldense na liderança provisória da competição. Entretanto, com a vitória no clássico sobre o América, o Cruzeiro já garantiu a classificação para a segunda fase. Dependemos apenas de nossos resultados para garantir o primeiro posto e por consequência as vantagens nas fases finais do Mineiro Unicef 2015.

 

O jogo

Vamos ao que interessa. O Cruzeiro ainda sofre de altos e baixos durante a partida, mas o jogo de ontem foi infinitamente melhor que o jogo da última quinta contra o Mineiros pela Taça Libertadores.

Os vinte minutos iniciais da Raposa foram bons. Boas trocas de passe, marcação funcionando, daí pra frente o Coelho ajustou sua marcação e dominou o primeiro tempo deixando ao Cruzeiro os contra-ataques. Vamos deixar os gols pra mais tarde.

Fábio estava em noite inspirada, e foi testado várias vezes em chutes de fora da área pelos jogadores americanos, que pareciam subestimar o arqueiro celeste.

Vem o segundo tempo e o América parece disposto a buscar o empate continuando sua pressão. Ao Cruzeiro resta a marcação e os contra-ataques, mais uma vez.

Fábio continua dando seu show particular. Impressionante como o goleiro cresce após suas falhas, a última foi aquela saída de bola desastrada contra o Atlético-MG, de lá pra cá ele tem sido um gigante sob as traves celestes.

Propositadamente deixei os gols para o final, pois o personagem do jogo, em minha opinião, foi o uruguaio De Arrascaeta, a quem critiquei duramente após o jogo contra o Mineiros.

Neste domingo contra o América ele parece ter entendido o que se espera dele. Foi mais presente em campo ajudando na cobertura dos espaços e fazendo várias jogadas importantes. Foram dele as duas assistências para os gols de Alisson no primeiro tempo e de Leandro Damião no segundo decretando a vitória celeste.

Vamos criar em nossa coluna as categorias: “O Guerreiro de Ouro” e o “Guerreiro de lata” para o melhor e o pior em campo nas partidas celestes.

Sem dúvida, hoje o “Guerreiro de Ouro” de hoje vai para o ururguaio De Arrascaeta. O “Guerreiro de lata” fica com Willian Farias por sua atuação muito abaixo dos companheiros de time. Erra muitos passes e não está subindo de produção junto com o restante do grupo.

 

Ficha Técnica

América 0 x 2 Cruzeiro

 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 22 de março de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG)

Cartões amarelos : Diego Lorenzi e Bryan(América-MG); Henrique (Cruzeiro) Cartões vermelhos Fernando Leal (América-MG)

Gols: CRUZEIRO : Alisson, aos 20 minutos do primeiro tempo e Leandro Damião, aos 38 do segundo tempo.

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição (Alison) e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Renato Silva e Felipe Amorim; Bruno Sávio(Pedrinho) e Rubens(Rodrigo Silva) Técnico : Givanildo Oliveira

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos (Judivan) e De Arrascaeta; Alisson (Gilson) e Leandro Damião (Henrique Dourado) Técnico : Marcelo Oliveira

Próxima rodada enfrentaremos o Mamoré em casa. Marcelo tem várias opções com a classificação assegurada, como por exemplo, repetir o time que goleou o Tupi por 3 x 0 para dar ritmo aos demais jogadores. Até a quarta, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Júnior