Foco total na Libertadores!


Salve Nação Celeste!  O Cruzeiro sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O time de reservas e juniores perdeu pelo placar de 1×0 para os goianos e caiu para 13º na tabela da classificação. Mas o que importa no momento para toda a comissão técnica , para os jogadores, para a diretoria e toda a China Azul é a final da Libertadores.

Jogando no Serra Dourada, a equipe cruzeirense formada por reservas e juniores teve sérios problemas na primeira etapa de jogo.  Sem entrosamento nenhum, os jogadores celestes não conseguiram trabalhar a bola no meio de campo e não criaram boas oportunidades de gol.  Ainda no primeiro tempo de jogo, o Goiás de tanto insistir conseguiu marcar o seu gol, em lance de bola parada, o atacante Felipe mandou a bola para o fundo das redes fazendo Goiás 1×0 Cruzeiro.

No segundo tempo, Adílson Batista concerta a equipe celeste, deixando a partida mais equilibrada, mas que não resultou em nada.  Fim de jogo, Goiás 1×0 Cruzeiro.

Um jogo onde a falta de entrosamento falou mais alto, os meninos da base juntamente com os reservas deram o máximo de si. E é importante ressaltar que ganhar do Goiás dentro do Serra Dourada é muito difícil, mesmo com o time completo. Mas paciência, a hora agora é de superação e focar totalmente a Libertadores, estamos a apenas dois jogos para conquistarmos o Tri e não podemos deixar nenhuma chance escapar!

O primeiro confronto será nesta quarta-feira, em La Plata, na Argentina, onde o Zero enfrentará o Estudiantes, poderoso time argentino, mas não invencível. O que se espera é que o time celeste tenha uma boa postura e que possa conseguir uma vitória lá, porque aqui no Mineirão, o negócio é outro.

Também não podemos esquecer a gripe suína que está por toda a parte na Argentina e deixando e contaminando boa parte da população.  A diretoria do Estudiantes juntamente com a COMMENBOL garantiram ao Cruzeiro toda a assistência necessária para que ninguém saia de lá contaminado pelo vírus Influenza A. Com gripe suína ou não é necessário ir lá e jogar bola.

Que os céus nos iluminem para este difícil confronto, onde toda ajuda e torcida a favor será bem vinda!  Com fé, raça, determinação e humildade, sairemos de La Plata com um resultado a nosso favor!

“Vamos Cruzeiro Querido de Tradição, Libertadores, Ser Campeão!”

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!