Pré-jogo: Cruzeiro X Flamengo (Para começar a mandar em casa)


O Cruzeiro: volta a atuar no Independência neste domingo contra o Flamengo em busca de estabelecer a paz com a sua torcida e de, finalmente, mostrar que sabe valer o seu mando de campo.
A vitória sobre a Portuguesa no Canindé diminuiu as críticas ao time, mas a Raposa foi derrotada nas últimas duas partidas que fez como mandante (São Paulo e Grêmio) e precisa mostrar que sabe também vencer em seus domínios.

Sem poder contar com Diego Renan, Léo e Tinga, Roth terá que promover ao menos três mudanças na equipe titular. Marcelo Oliveira, Mateus e Charles, o último livre de contusão, são os mais cotados para ocupar as vagas no time e auxiliar os companheiros na conquista de uma vitória que pode valer ao clube o retorno ao G-4 da competição.
O Flamengo: vive um período de grande instabilidade política e técnica e o treinador Joel Santana sobrevive a duras penas no comando da equipe carioca já há algumas rodadas.
A diretoria também não escapa das críticas e os reforços tão esperados não chegaram, o que obriga a comissão técnica a lançar os garotos de uma boa geração da base rubro-negra, campeã da Copa São Paulo em 2010, em uma fogueira e o que nem sempre vem dando resultados positivos neste campeonato, como mostra o 10º lugar da equipe na tabela.
Para deixar a situação ainda mais complicada, o meia Botinelli, um dos principais nomes da equipe, está resfriado e sequer viajou para Belo Horizonte. Chance, porém, pra Adryan, um dos mais talentosos valores recém-promovidos no Flamengo.
A crise existe, mas o talento de jogadores como Adryan, Ibson e Vagner Love também, ou seja, apesar da crise flamenguista, a expectativa não é de jogo fácil.
Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Charles e Montillo; Borges e Wellington Paulista. Téc: Celso Roth.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Arthur Sanches, Marllon e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Hernane e Vágner Love. Téc: Joel Santana.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Altemir Hausmann e Bruno Boschilla.

Horário e local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 22 de Julho às 16:00 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 11ª rodada.
Retrospecto: Cruzeiro e Flamengo já se enfrentaram 20 vezes em partidas com mando celeste pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é favorável ao time celeste.
A Raposa venceu 9 duelos, empatou 6 e perdeu apenas 5. A equipe azul marcou 24 gols e sofreu outros 16.