17 set Finais Brasileirão 2013: A segunda do quadrangular
Se tem ou teve jogo mais importante no ano até agora eu desconheço.
Ahh, talvez aquele contra o Flamengo, aquelas duas partidas que nós cruzeirenses não gostamos nem de lembrar… Talvez aqueles dois jogos poderiam ter sido até mais importantes. Massss, perdemos. Perdemos. Não é mais um jogo importante.
Confesso que existe uma dose daquelas de “Ah, mas eu nem queria mesmo.” Típico de criança contrariada, é talvez exista, mas afinal, que importância tem?
Meu time é líder do Campeonato Brasileiro, já perdi as contas de quantas vitórias seguidas, o grupo ta unido, a torcida tá espetacular… Pra que lembrar daquilo, né?
A onda agora é outra. E que onda, em… Digna daquelas super ondas de Portugal, ou da Califórnia, Austrália, Hawaii, sei lá, não entendo NADA de surf. Mas talvez entenda um pouquinho de futebol, o suficiente para entender a importância dessa sequencia que o Cruzeiro já está surfando.
Não se assustem com o título, sei que tem campeonato demais pela frente, mas olhem pra sequência: Atlético-PR (quarto colocado), Botafogo (segundo colocado), Corinthians (sexto colocado) e Inter (quinto colocado). É ou não é praticamente finais antecipadas?
A primeira onda foi o Atlético-PR, o que nunca foi apenas uma marola para equipe cruzeirense. É um daqueles times complicados, chatos ao extremo. Daqueles times que quando joga contra o Cruzeiro, tem goleiro ruim fazendo milagre, atacante contestado se consagrando, e por aí vai.
Massss, a fase é de campeão(desculpa o otimismo). Com o atual momento do Cruzeiro não se brinca, e mesmo esses times chatinhos, não são perdoados pela escrete celeste, ainda mais no Mineirão. Pena que verdade no futebol, pode não durar 24 horas.
A fase é ótima, a invencibilidade no Mineirão é espetacular, massss, logo logo já temos outra PEDREIRA pela frente. Botafogo é o nome da presa. Mas pera, já mudou do surf pra pesca?? Ah, o que importa é mais um pexe na rede. Quem sabe até não role aquele clássico cântico do: “Caiu na rede é peixe, lê lê ah, o Cruzeiro vai golear”. Nunca se sabe, como disse, não se brinca com o atual momento do Cruzeiro e qualquer jogo no Mineirão pode se transformar rapidamente em uma goleada.
Mas vamos fugir de projeções hipotéticas, o que precisamos é 11 jogadores atentos, ligados e motivados como leões, ferozes, em busca da presa. É chover no molhado dizer sobre a qualidade técnica ou sobre a variação que tem o elenco do Cruzeiro, mas há de se destacar também o momento vivido pelo Botafogo.
Vamos enfrentar o vice-líder do campeonato, que vem calando a boca daqueles que o davam como cavalo paraguaio. Um time bem montado, que tem nada mais nada menos do que o Seedorf, né?
Difícil será, isso sem dúvidas, mas como disse o colega Corleone, da mesma forma que será difícil pra gente, podem ter certeza que também será muito difícil para eles.
Espero que os jogadores estejam totalmente focados no Botafogo, da mesma forma que espero que logo após a partida foquem totalmente no jogo contra o Corinthians, e da mesma forma quando acabar contra o Corinthians, foquem 100% no jogo contra o Inter.
Afinal, são as quatro finais antecipadas do campeonato. Sem desmerecer qualquer clube, ou qualquer coisa, mas se vencermos todas as partidas, somos campeões. (OPINIÃO)
Ah, meu Cruzeiro… Será dessa vez? O grito ta entalado, a batalha é dura, mas já da para vislumbrar um final feliz. Pinta de campeão acho que tem, e o apoio de mais de 8 milhões de torcedores pelo mundo, vai empurrar o nosso Cruzeirão rumo ao título brasileiro de dois mil e treze. #FechadoComOCruzeiro. Nossa Torcida, Nossa Força!