Fim-de-semana 100% da base no Campeonato Mineiro


Pela primeira vez desde que começaram a ser disputados os Campeonatos Mineiros de base nesta temporada o Cruzeiro conquistou vitórias nas três categorias no mesmo fim-de-semana.

A série vitoriosa começou com a equipe infantil na manhã do último sábado. Atuando no Campo do Sabiazinho, em Uberlândia, os garotos celestes não tomaram conhecimento da equipe do Uberlândia e golearam os rivais por 4 a 0, gols de Michel, Wellington, Luquinha e Leonardo.

A equipe, comandada por Marcelo Vilhena, atuou com: Júnior; Iago, Dracena, Willian e Antônio; Matheus Moreira (Walker), Esil, Matheus Santos (João Jair) e Michel (Leonardo); Wellington (Guilherme) (Patrick) e Luquinha.

Em seguida foi a vez da garotada do juvenil derrotar o mesmo adversário. Com gol de Widson, o Cruzeiro garantiu a segunda vitória do dia sobre o Uberlândia e os 100% de aproveitamento nas categorias infantil e juvenil após 3 rodadas.

O time juvenil, treinado por Hamilton Mendes, jogou com: Charles; Hugo, Wildson, Miller e Eurico; Vinícius, Warley, Alisson (Daniel) e Vítor Emanuel (Pedro Paulo); Júnior (Bruno) e Leonardo (Gui).

A equipe júnior, por sua vez, encerrou o fim-de-semana de vitórias batendo o Tupi por 4 a 1 em partida disputada na Toca da Raposa I na tarde deste sábado. Wesley, Cristian, Jean e Vinícius fizeram os gols que mantém o Cruzeiro firme na briga por uma das vagas na próxima fase e que significaram a 3ª vitória celeste em 5 jogos.

O júnior, comandado por Alexandre Grasseli, entrou em campo com: Gabriel Vasconcelos; Gil (Lucas), Weslley, Deivisson (Jean) e Hyago; Marquinhos (Rodrigo), Uchoa, Élber (Maranhão) e Fabrício (Jean); Sebá e Cristian (Vinícius).

As três categorias retornam aos gramados no próximo sábado em busca de uma nova série de vitórias. Às 9 horas, o infantil enfrentará o Venda Nova, na Toca da Raposa I. 

Logo em seguida, às 10:30, será a vez do juvenil, também na Toca, encarar os garotos do Betim. Por fim, às 15:15, o time júnior voltará a enfrentar o Tupi, desta vez atuando nos domínios do adversário em Juiz de Fora.