Fica esperto, Adílson!!!


Domingo tem Palmeiras, mas na quinta tem o São Paulo. Se a gente passar para a semifinal da Libertadores, ninguém vai prestar atenção no Campeonato Brasileiro. Se ficarmos pelo caminho, a batata vai assar… 

Adilson Batista - Foto: VipCommVamos ser francos: no próximo domingo, eu e a maioria dos cruzeirenses estaremo na frente da TV porque gostamos de acompanhar nosso time. Mas a cabeça de todos os guerreiros estará focada na partida de volta das quartas de final contra o São Paulo. Como torcedor, estou também focado, faz tempo que não ganhamos nada sem ser Campeonato Mineiro, e eu adoro o clima de “mata-mata”, jogos em que se tem de vencer a todo custo para se classificar e ser campeão.
 
Porém, na minha opinião, o empate no jogo com o Internacional pode ter criado um problema bem grande para Adílson Batista. Há tempos nosso treinador tem seu trabalho contestado. Os torcedores do Cruzeiro criticam suas invenções e a fraqueza do time jogando fora de casa. A imprensa até hoje não esquece que ele foi o treinador responsável por arrasar o “time do lado seco da Lagoa da Pampulha” desde 2008.
 
Espero estar enganado, pelo bem do nosso Cruzeiro, mas já empatamos contra o Internacional, e vencer o Palmeiras fora de casa será dificil – mesmo que os dois times coloquem um time misto. Se não passarmos pelo São Paulo, todos no time sofrerão terrível pressão – de todos os lados, mas principalmente da torcida.
 
É um palpite pessoal e não li nem ouvi nada a respeito, mas se o Cruzeiro não passar pelo São Paulo e perder para o Palmeiras, a batata do Adílson vai começar a assar, a pressão da torcida vai ser grande demais por resultados melhores e títulos – e eu não duvido que possa ocorrer alguma mudança no comando do nosso time.

É esperar para ver. Para mim, chega a “hora H” de Adílson Batista como treinador do Cruzeiro. Ou ele nos leva adiante, ou ele pega seu boné e vai embora.