Estréia de mão cheia


O Cruzeiro começou a temporada de 2009 no Mineirão jogando com tudo. O time aplicou uma goleada sobre o Social, de Coronel Fabriciano, por 5 a 0, tendo mais uma vez como destaque o infalível Ramires.

O time visitante só assustou mesmo aos 3 minutos, quando Isac aproveitou o erro do zagueiro Thiago Heleno e chutou uma bola rente a trave direita de Fábio. Depois disso só deu Raposa.

O primeiro gol saiu aos 20 do primeiro tempo, com Jonathan, que aproveitou uma bola rebatida pela zaga adversária após um chute de Fernandinho.

Logo depois o jogo complicou ainda mais para o lado alvinegro, quando Thiago Emílio fez falta em Wellington Paulista, que estava cara a cara com o goleiro, e recebeu cartão vermelho.

O segundo tento celeste foi marcado pelo incontestável e indiscutível Ramires, que teve um pouco da ajuda do goleiro adversário, Nivaldo, que aceitou a bola que passou em baixo de suas pernas. O volante é o melhor jogador do elenco do Cruzeiro atualmente e um dos melhor do Brasil, se não o melhor e merece sim uma convocação de Dunga.

O time da casa voltou com tudo no segundo tempo. Aos quatro minutos W. Paulista marcou o primeiro dele no Mineirão jogando pelo Cruzeiro após receber um cruzamento de Fernandinho. Aos oito, T. Ribeiro chutou, Nivaldo rebateu e Ramires aproveitou o rebote: 4 a 0!

Adílson Batista substituiu Fernandinho por Soares, mostrando que queria mais bola na rede. Gerson Magrão entrou no lugar de Wagner, para poupá-lo um pouco. A última substituição foi a troca de Thiago Ribeiro por Alessandro, que mostrou muita vontade, mas ainda falta um pouco de técnica, mas precisa ser testado ainda no Campeonato Mineiro.

O golpe de misericórdia veio aos 34, com W. Paulista: 5 a 0, pra torcida azul celeste, que poderia ter comparecido em maior peso no Gigante da Pampulha.

CRUZEIRO 5 X 0 SOCIAL

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/02/2009 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Público: 16.994
Renda: R$ 225.967,50
Gols: Jonathan aos 20min e Ramires aos 38min do primeiro tempo; Wellington Paulista aos 4min, Ramires aos 8min e Wellington Paulista aos 35min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Fernandinho (Soares); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Gerson Magrão); Thiago Ribeiro (Alessandro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Social
Nivaldo, Filhão, Eleílson, Tiago Emílio, Dykson; Rodrigo Paulista, Marcinho, Rolete, William (Andrezinho); Isac (Carlos Henrique) e Nei Bala (Ronaldo).
Técnico: Wantuil Rodrigues

Cartões amarelos: Thiago Heleno (Cruzeiro); Eleílson, Marcinho e Rolete (Social)

Cartão Vermelho: Tiago Emílio (Social)