Estreia de JB10: brilho imediato ou exercício da paciência?


De forma oficial, Cruzeiro anuncia Júlio Baptista. La bestia é nosso! - Cruzeiro Esporte Clube

Ao que tudo indica, Júlio Baptista estreará amanhã pela Raposa. Não há chances de a mais badalada contratação do Cruzeiro no ano começar jogando, mas ele deve entrar no decorrer da partida.

A tirar pela declaração que deu na coletiva de hoje, a motivação do jogador em estrear pelo time está altíssima:

A ansiedade é muito grande. Até pelo fato de estar trabalhando forte para, pelo menos, melhorar um pouco a parte física. O pessoal aqui já está na metade do calendário. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo. Lógico que quero jogar. Por mim, tinha jogado sábado. Mas por recomendação da comissão, eles pediram que tivesse um poucos mais de paciência.

Afinal, qual Júlio teremos neste restante de temporada? Será que aquele que precisa se readaptar ao futebol brasileiro até conseguir colocar em prática seu repertório técnico? Ou um JB10 experiente, que fará disso um artifício para chegar e, de cara, brilhar?

 É evidente que nós, cruzeirenses, torcemos para que ele vista a 10 e mostre logo aquele futebol que encantou europeus.

Mas a torcida precisa estar consciente de que há chances de a primeira hipótese acontecer. O novo camisa 10 celeste está há dez anos fora do país. Nesse período, jogou em outro ritmo, desfrutava de outra realidade estrutural, não concentrava dois dias antes do jogos, não disputava partidas a cada três dias…

Enfim, são várias as diferenças de realidade do futebol europeu para o brasileiro e, portanto, diversas as situações de readaptação.

O importante é a China Azul entender que, sim, estamos com um atleta diferenciado no elenco. Amanhã ou daqui alguns meses, ele há de fazer a diferença.

Pouco ou muito, é só uma questão de esperar.