Está chegando a hora!


Olá nação azul !!! Estamos a menos de 48h de mais uma decisão em 2009! Desta feita, novamente pela Libertadores contra o São Paulo. Já martelamos aqui o quanto será difícil esse confronto, já que o adversário além de qualificado, jogará em casa com o apoio de sua torcida.

Não temos tantas novidades, até porque o treinamento realizado na fria Atibaia-SP foi secreto, e o que podemos fazer em termos de escalação é apenas especular e torcer pra que não seja armada uma “retranca Batisteira” e que o efeito “Kinder Ovo” que no final tem sempre uma surpresinha, não apareçam.

Explico: A retranca Batisteira é a que o nosso técnico Adílson Batista monta para jogar fora de casa, e que usou contra o SãoPaulo aqui no Mineirão também. Com 4 volantes no meio campo, e ás vezes até algum volante pela lateral. E que apesar do nome retranca, o time toma em média 2 gols nos jogos! Sinceramente, eu já não consigo concentrar nas minhas atividades corriqueiras, e acredito que muitos Cruzeirenses já estão assim também: Frio na barriga, visões de jogadas das possíveis chances de gols a nosso favor, lances de pura disposição, um carrinho, uma recuperação da zaga em contra-ataque…Mil situações!

Mas existe uma que é a pior. Imaginem se fosse o São Paulo que tivesse ganhado o primeiro jogo em seus domínios, pelo placar de 2 x 1 e viesse decidir no Mineirão. Eles já estariam em festa, estariam com quase 100% de certeza da classificação. Nós não! Nós temos a vantagem e estamos indo para o jogo como se tivéssemos que fazer um placar elástico, temerosos, desconfiados. Isso se explica em uma cadeia de acontecimentos recentes: Contusões de atletas indispensáveis ao esquema tático e a convocação de Ramires para a seleção. Insistência em jogar cheio por jogadores que só marcam, não conseguem armar jogadas e servir os atacantes com qualidade, vulgo Retranca Batisteira. E isso é suficiente para nos fazer perder o sono, ficar impacientes, apreensivos e em algumas situações desconfiados do poder do time.

Nem a tal conversa do Maluf para cobrar o time não me tira essa sensação, que somente vai passar amanhã, depois que a bola rolar. Aí gente, o tão famoso termo “haja coração” é o que passará na cabeça de todos.

Faço aqui um apelo ao nosso técnico: Por favor Adílson, se for escalar um meia no ataque, que seja Bernardo! Deixa Wagner na dele. Ele demorou a engrenar, não mate as qualidades do nosso time com esquemas malucos que só funcionam em treinos em uma hora tão importante. Pelo amor de Deus!

Pra não passar em branco, Zezé cadê os reforços? Tô de olho em você hein!

Corrente positiva Guerreiros!
Grande abraço a todos!
Juntos somos mais fortes!